Antes de reunião do PDT, André Figueiredo e Lupi se encontram com Elmano e Evandro: 'Iniciar uma parceria'
O presidente nacional interino e o ministro do governo Lula irão se encontrar com pedetistas nesta sexta-feira, 14, e podem discutir o futuro do partido
André Figueiredo, presidente nacional interino do PDT, juntamente de Carlos Lupi, ministro da Previdência Social e presidente licenciado, estiveram com Elmano de Freitas (PT) no Palácio da Abolição antes do encontro interno da sigla brizolista que ocorrerá nesta sexta-feira, 14. Também estiveram no Paço Municipal, onde conversarem com o ex-pedetista Evandro Leitão (PT), prefeito de Fortaleza.
Além deles, o deputado federal Mauro Filho (PDT), também esteve presente. Em postagem nas redes sociais, Figueiredo afirmou que o encontro foi entre outras coisas para começar um diálogo entre o PDT e o governo do PT.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Hoje, quatro dos cinco deputados estaduais da sigla fazem oposição a Elmano na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) e dois dos oito vereadores não integram a base do prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT).
O prefeito Evandro Leitão publicou foto do encontro no Paço Municipal:
"De volta a Fortaleza, ao lado do ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, e do deputado federal Mauro Filho, fomos recebidos no Palácio da Abolição, pelo governador Elmano de Freitas, para uma conversa sobre o fortalecimento do acordo de cooperação técnica (ACT), entre o INSS e o Governo do Ceará, assinado em dezembro de 2024, e para iniciar um diálogo de parceria entre o PDT e o Governo do Estado", declarou André.
Com situação indefinida desde o rompimento em 2022, quando PT e PDT disputaram a eleição para governar o Ceará, as principais lideranças do partido fazem oposição a Elmano, como o ex-governador Ciro Gomes e o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio.
RC, inclusive, esteve em encontro na Assembleia com outros membros da oposição, Capitão Wagner (União) e Carmelo Neto (PL), além de ter feito campanha, bem como grande parte do PDT, para o bolsonarista André Fernandes (PL) contra Evandro, enquanto André Figueiredo e Lupi apoiaram o petista.