Roberto Cláudio critica governos Lula e Elmano, mas poupa Evandro: 'É hora de dar tempo'

Roberto Cláudio critica governos Lula e Elmano, mas poupa Evandro: 'É hora de dar tempo'

De acordo com o ex-prefeito, o momento é de dar tempo para que o gestor de Fortaleza apresente suas pautas

O ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT) voltou a se posicionar como oposição aos governos petistas de Elmano de Freitas no Ceará e de Luiz Inácio Lula da Silva no Brasil, porém as críticas não se estenderam ao prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, também do PT.

Em entrevista concedida nesta quarta-feira, 12, o pedetista chegou a chamar o grupo petista de "hegemonia arrogante e incompetente" e afirmou que a popularidade de Lula está caindo devido a falta de resultados. Porém, questionado sobre sua avaliação em relação a Evandro, RC foi mais cauteloso.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"Às vezes a gente fica tentado de falar alguma coisa. Mas não me parece razoável fazer alguma crítica ou um elogio que não se sustente ao tempo. Agora é hora de dar tempo ao Evandro pro prefeito apresentar a sua pauta. E isso demora três, quatro, cinco, seis meses para consolidar alguma crítica ou algum reconhecimento mais sustentável", afirmou.

Desde o início da campanha à Prefeitura de Fortaleza em 2024, a candidatura de Evandro e o PT foram os principais alvos do então prefeito José Sarto (PDT) e também de Roberto Cláudio. No segundo turno, o ex-prefeito fez campanha para André Fernandes (PL).

Apesar de parte do PDT ter apoiado o bolsonarista, seis dos oitos vereadores da sigla são base de Evandro, bem como membros também integram a gestão em secretarias e autarquias.

Roberto Cláudio, Capitão Wagner e Carmelo Neto fazem encontro da oposição na Alece

Os corredores da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) foram palco de um encontro de líderes de oposição ao governo estadual, comandado pelo governador Elmano de Freitas (PT), nesta quarta-feira, 12.

O ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT); o presidente do União Brasil no Ceará, Capitão Wagner, e o presidente do PL Ceará, deputado estadual Carmelo Neto, estiveram juntos nesta manhã, no Plenário 13 de maio. Além deles, outros deputados do PDT, do PL, e do União estiveram juntos.

Capitão Wagner confirmou o plano de reunir a bancada de oposição, num café da manhã, na semana que vem. "Para tratar do trabalho deles na Assembleia, das questões nacionais e do que envolve a eleição de 2026. Coincidentemente, encontramos alguns amigos aqui. Mas na próxima semana teremos algo mais concreto", disse Wagner.

O dirigente do União Brasil revelou ainda que tem reunião prevista com o ex-senador Tasso Jereissati. "Deve ser marcado em breve, envolvendo o PSDB nessa discussão e vemos a consolidação de um grupo de oposição que pode fazer frente a essa hegemonia em curso no Ceará", destacou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

roberto claudio pdt elmano de freitas governo elmano lula evandro leitao

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar