O POVO News: Ofensiva de Trump deve atingir o Brasil e governo Lula prepara resposta
Trump prometeu que "qualquer aço que entrar nos EUA terá uma tarifa de 25%". Brasil é o segundo maior fornecedor do produto para os país norte-americano
Com a apresentação do jornalista Marcos Tardin, o programa O POVO News realiza a 523ª edição na noite desta segunda-feira, 10. A programação repercute como as tarifas determinadas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, vão afetar aço e alumínio do Brasil e de outros países.
Assista ao vivo, clicando aqui ou no player abaixo:
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O republicano prometeu que "qualquer aço que entrar nos EUA terá uma tarifa de 25%". Abaixo do Canadá, o Brasil é o segundo maior fornecedor do produto para os país norte-americano. O governo Lula, por sua vez, deve adotar cautela quanto ao assunto, conforme o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
"O governo tomou uma decisão de só se manifestar oportunamente com base em decisões concretas. Não em anúncios que podem ser mal interpretados e revistos. O governo vai aguardar a decisão oficialmente, antes de qualquer manifestação. Vamos aguardar a orientação do presidente da República depois de as medidas serem efetivamente apresentadas", disse Haddad.
Para tratar desses e de outros assuntos, participam do programa o colunista do O POVO Plínio Bortolotti e o correspondente do O POVO em Brasília, João Paulo Biage.
Além deles, são convidados Vladimir Feijó, analista de Política Internacional, e Cesar Barros, presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas Mecânicas e de Material Elétrico do Ceará (Simec).