Izolda Cela afirma não ter mais pretensões políticas: "Estou cuidando da minha vida"
Após a derrota na disputa das eleições passadas, em Sobral, Cela voltou a lecionar na Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA)
A ex-governadora do Estado do Ceará, Izolda Cela (PSB) afirmou não ter pretensões políticas, após a derrota na disputa pela Prefeitura de Sobral, em 2024.
"Eu não tenho pretensão política. Eu estou ficando no meu serviço, no momento. Cumpri uma agenda, um chamado, lá na Prefeitura de Sobral. O resultado respeitado das urnas. O prefeito está aí, assumiu a nova gestão. E eu estou cuidando da minha vida, no sentido profissional. E, claro, para sempre fazendo o que estiver ao meu alcance para ajudar a educação e ajudar o nosso estado", afirmou a educadora, durante evento de filiação ao PSB de deputados estaduais, na manhã desta sexta-feira, 7, em Fortaleza.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Cela já havia confirmado que, findadas as eleições de outubro de 2024, não retornaria para a secretaria do Ministério da Educação (MEC), onde esteve antes de sair para disputar as eleições. Ela também negou convite do prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), para assumir a Secretaria de Educação da Capital.
Questionada sobre o que tem feito, ela afirmou: "Trabalhar na UVA (Universidade Estadual Vale do Acaraú), que é o meu vínculo efetivo, para ajudar a UVA no projeto, e com parcerias que possam colocar a universidade mais perto da educação básica do nosso estado. E eu acho que a gente tem uma margem muito importante de melhorias, é o que está me motivando no momento", explicou.
Crescimento do partido
A ex-governadora comentou ainda a entrada no PSB de vários parlamentares. "Fortalecendo o partido, uma frente, um compromisso político que eu considero da melhor qualidade e acho que isso vai bem para o nosso estado e também do país, à medida em que nós demos bons exemplos. Eu acho muito importante esse momento", relatou.
Para ela, o Ceará ainda tem muitos desafios a superar e bons nomes, como os que vêm agora para o PSB, ajudarão nesse sentido, em parceria com o governo Elmano.
"Uma coisa muito promissora, porque a nossa liderança política é da melhor qualidade e eu acho que a boa política precisa estar à frente, precisa se fortalecer para garantir os avanços do nosso Estado. Já avançamos um tanto, mas temos muito. Os desafios pela frente com certeza vão fortalecer o indivíduo, nesse campo progressivo, democrático e fundamental", concluiu.
Com informações do repórter Guilherme Gonsalves
Acompanhe as principais notícias do dia no O POVO News:
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente