Acilon explica saída de Marta Gonçalves do PL e filiação ao PSB: "Dificuldade de exercer mandato"

Acilon explica saída de Marta Gonçalves do PL e filiação ao PSB: "Dificuldade de exercer mandato"

Com filiações de deputados ao PSB, bancada do partido vai de inexistente a de maior representação na Alece

Ex-prefeito do Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), Acilon Gonçalves (sem partido) explica saída de sua esposa, Marta Gonçalves, do Partido Liberal (PL), nesta sexta-feira, 7, durante evento de filiação de deputados, eleitos e suplentes, ao PSB, após permissão da Justiça: “Dificuldade de exercer mandato”.

“Havia uma dificuldade de exercer o mandato onde nós estávamos, eu tive que sair e a Marta, sempre antenada em cuidar bem das pessoas, entendeu que no PSB poderia fazer esse bom trabalho”, disse o ex-prefeito.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Marta Gonçalves é a segunda deputada que deixa o PL e se aproxima do PSB no Ceará. No fim do último ano, Júnior Mano (PSB) também anunciou filiação à sigla, após impasses entre integrantes da legenda, que gerou a sua expulsão, em meio às eleições municipais de 2024, em que o deputado federal decidiu apoiar Evandro Leitão (PT) para a Prefeitura de Fortaleza.

Acilon pediu desfiliação do PL em outubro de 2024, antes de anunciar apoio ao candidato petista nas eleições da Capital. O ex-prefeito chegou a presidir a sigla no Estado e foi sucedido pelo deputado estadual Carmelo Neto (PL).

Pretensões para 2026

Agora secretário da Educação de Eusébio, Acilon Gonçalves, no momento, diz que pretende se dedicar à função. “Hoje meu foco é fazer um bom trabalho na educação. Nós temos um modelo de educação que inova muita coisa no Brasil e nós precisamos dedicar todo o tempo a isso, no momento, é só o que eu quero fazer”, disse.

Em contrapartida, o ex-governador do Ceará e atualmente senador, Cid Gomes (PSB) adiantou, na manhã desta sexta-feira, 7, que Acilon poderá disputar vaga para ser deputado federal.

Nova bancada do PSB

Após filiação, a bancada do PSB na Assembleia Legislativa do Estado Ceará (Alece) passa a ser a maior da Casa, incluindo o presidente, Romeu Aldigueri (PSB). A maioria dos deputados que deixaram o PDT nesta sexta-feira, 7, seguiu para o PSB, mas também houve migração para o PT, no caso de Oriel Filho.

Chegam ao PSB os deputados Guilherme Landim, Jeová Mota, Lia Gomes, Marcos Sobreira, Osmar Baquit, Salmito Filho e Sérgio Aguiar, além de Marta Gonçalves, Antônio Granja, Guilherme Bismarck e Tin Gomes.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Assembleia Legislativa do Ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar