Senador Sá: prefeito anuncia reajuste a servidores acima do percentual nacional

Senador Sá: prefeito anuncia reajuste a servidores acima do percentual nacional

Professores efetivos do município vão ter aumento de 8%. O maior aumento será para os psicólogos, de 40%

Os servidores públicos do município de Senador Sá, localizado a 268 km de Fortaleza, vão ter aumento de salários superior ao reajuste do salário mínimo nacional. A medida que abrange todas as categorias, da destaque para profissionais da educação e da saúde mental.

No aumento anunciado pelo pela prefeitura da cidade, os professores efetivos terão um reajuste de 8% calculado acima do piso do magistério, e os professores contratados terão um aumento de 18%.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Segundo com Bel Júnior (PP), prefeito do município, o aumento é um reconhecimento do trabalho dos servidores. "Os aumentos são uma forma de reconhecer o trabalho dos servidores e garantir que a cidade siga investindo no seu futuro, especialmente na educação e na saúde. A gente sabe que a valorização dos professores, dos psicólogos e de todos os servidores municipais é um passo fundamental para o crescimento de Senador Sá."

Os psicólogos que atuam na rede municipal vão ter aumento de 40%, demostrando, segundo a gestão, "o compromisso com a valorização da saúde mental e o reconhecimento da importância desses profissionais para o bem-estar da população”. Com os aumentos, o salário mínimo dos servidores passa a ser R$ 1.530,00, valor um pouco maior ao salário nacional, estipulado pelo Governo Federal, que é R$ 1.518,00.

Segundo a assessoria da Prefeitura, o aumento de 18% de professores contratados e temporários se dá por refletir a importância desses docentes e por considerar que enfrentam “condições de trabalho mais desafiadoras”.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar