De volta à Alece, Tin Gomes diz que Cid terá papel fundamental em 2026: "Político estratégico"
O deputado estadual declarou que a liderança ainda é uma boa opção para se reeleger senador, mas caso não seja candidato, poderá ter um papel estratégico
Tin Gomes (PDT) voltou ao posto de deputado estadual, assumindo como quarto suplente após mexidas na bancada do PDT, com nomeações para secretariado tanto do governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT) como do prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT). Em uma de suas primeiras manifestações, destacou o papel de destaque que o senador Cid Gomes (PSB) terá nas eleições de 2026.
O parlamentar integra o grupo de deputados que se irá se filiar ao PSB, partido presidido no Ceará por Eudoro Santana, pai do ministro Camilo Santana (PT), e de Cid Gomes."A questão da filiação é mais uma transição natural porque esse grupo sempre foi homogêneo, está mudando apenas de sigla e está acompanhando o senador Cid Gomes. Eu acredito que o Cid Gomes tem um papel mais forte ainda nesse processo de ajudar o Ceará", declarou.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Questionado sobre a liderança de Cid, o deputado apontou que ele é um nome forte para ser novamente candidato ao Senado Federal, apesar das declarações recentes do pessebista admitir a possibilidade de não tentar, podendo empenhar um papel estrategista.
"Apesar de estar havendo outras situações, acho que ele ainda é um bom nome para ser de novo senador, para ajudar mais o Ceará. E caso ele não seja realmente, ele possa ter um trabalho político estratégico dentro desse projeto", completou.
O deputado também falou das expectativas para o retorno à Alece. "Depois de passar uma experiência boa na Ceasa dois anos e agora vamos tocar o projeto que eu sempre ajudei a tocar, que é o projeto do governo que a três legislaturas que a gente vem tocando a apoiando", disse o parlamentar nesta segunda-feira, 3, na volta das atividades legislativas.
Tin, que também já foi vice-prefeito de Fortaleza na segunda gestão Luizianne Lins (2009-2012), afirmou estar à disposição de Romeu Aldigueri (PDT), presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), para auxiliar na área administrativa e legislativa e também de abrir diálogo com a oposição.