O POVO News: Acidente aéreo nos EUA: caixas-pretas encontradas; Zambelli cassada + reações

TRE-SP decide inelegibilidade de oito anos para a deputada federal Carla Zambelli

O programa O POVO News realiza mais um edição nesta sexta-feira, 31, com a apresentação do jornalista Ítalo Coriolano. A edição repercute o encontro das duas caixas-pretas do avião que colidiu com o helicóptero militar em Washington, nos Estados Unidos, na quarta-feira, 29. A informação foi divulgada pelo Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB, em inglês) nessa quinta-feira, 30.

O gravador de voz da cabine do piloto e registrador de dados de voo foram recuperados e passarão por análises da Junta Nacional de Segurança no Transporte, segundo informações das emissoras CBS News e ABS News.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

As aeronaves, após batida, caíram no rio Potomac. O avião transportava 60 passageiros e quatro tripulantes. No helicóptero estavam três militares em um treinamento. A colisão aconteceu quando o avião estava se aproximando da pista do Aeroporto Ronald Reagan.

A edição traz, ainda, a cassação do mandato da deputada federal Carla Zambelli (PL) após decisão do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), nessa quinta-feira, 30. A corte decidiu também pela inelegibilidade de oito anos da parlamentar.

Por cinco votos a dois, o TRE-SP entendeu que a deputada realizou uso indevido dos meios de comunicação e também prática de abuso de poder político. A ação foi proposta pela deputada federal Sâmia Bonfim (Psol). A decisão cabe recurso.

Assista ao vivo:

O programa O POVO News 1ª edição realiza nesta sexta-feira, 31, sua 144ª edição. A programação aborda as principais notícias do dia, comentadas e analisadas por especialistas. 

Serviço:

  • Quando: Segunda a sexta, às 8 horas e às 18 horas
  • Onde: Youtube, Linkedin, Facebook e TikTok do O POVO

Quer receber por WhatsApp as últimas notícias da política no Ceará e no Brasil? Acesse este link e entre no canal do O POVO sobre política

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar