Após morte de policial, Wagner critica governo e chama Chagas Vieira de "Pinscher" de Elmano

Opositor rebateu crítica do secretário-chefe da Casa Civil. Na última semana, em 23 de janeiro, Wagner e Chagas protagonizaram troca de acusações nas redes sociais

O ex-deputado federal Capitão Wagner (União Brasil) foi ao local onde um policial penal foi morto na manhã desta terça-feira, 28, e criticou a atuação do governo Elmano de Freitas (PT). Parte da crítica teve o secretário da Casa Civil, Chagas Vieira, como alvo. 

“Aqui no Ceará, bandido não mata policial, bandido estraçalha policial e o governador não dá um pio; quero saber se ele vai mandar o Pinscher valente falar por ele e reclamar do trabalho da oposição”, disse o ex-parlamentar, que visitou o local do crime junto com correligionários, o deputado estadual Sargento Reginauro e o vereador Soldado Noélio. Em nota enviada à imprensa, Wagner destaca que se refere ao chefe da Casa Civil quando faz a comparação.  

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O Pinscher é uma raça cachorro de pequeno porte conhecido pelo temperamento agressivo e por ser um bom cão de guarda, pois late alto quando percebe algo incomum. 

Na última semana, em 23 de janeiro, Wagner e Chagas protagonizaram troca de acusações nas redes sociais. Tudo ocorreu após divulgação de dados que apontam o Ceará como o segundo estado com maior taxa de assassinatos no País em 2024.

O ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (PDT) e Wagner criticaram, na ocasião, a gestão Elmano. O secretário, por sua vez, rebateu os políticos: “Oposição é importante, mas quando age com hipocrisia, vira piada”. Nas críticas desta semana, Wagner destacou ser papel da oposição fiscalizar e cobrar que o governo cumpra promessas de campanha e considerou que o Estado está mais violento.

Assista na íntegra declaração de Wagner:

Morte de policial penal

Um policial penal foi morto a tiros na manhã desta terça-feira, 28, no Centro de Fortaleza. O agente foi identificado como José Wendesom Rodrigues de Lima, de 37 anos, e estava em ação de inteligência na região quando foi alvejado por criminosos.

A morte foi confirmada pelo Sindicato dos Agentes e Servidores Públicos do Sistema Penitenciário do Ceará (Sindppen-Ce). Ele chegou a ser socorrido para o Instituto Doutor José Frota (IJF), mas não resistiu aos ferimentos.

Outro agente penal estava no momento do crime, mas não sofreu ferimentos. Eles teriam sido atacados por criminosos em um carro preto. O agente era da Coordenadoria de Inteligência (Coint), da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP). O crime aconteceu próximo a sede do órgão de segurança, na rua Dom Joaquim.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que dois suspeitos do crime foram conduzidos ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foram ouvidos. 

Veja também, clicando aqui ou no player abaixo: Governo brasileiro cobrará EUA por deportados

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Capitao Wagner Governo Elmano Elmano de Freitas

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar