Câmara de Fortaleza cria equipes de trabalho para avaliar mudança de sede e modernização
Criação foi publicada no Diário Oficial do Município de Fortaleza na última sexta-feira, 24, com valor retroativo a 2 de janeiro
Em dois atos publicados no Diário Oficial do Município, na última sexta-feira, 24, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) criou equipes de trabalho com o objetivos de acompanhar a concepção e execução do projeto da nova sede administrativa da Casa, além de modernizar a estrutura física e organizacional da Câmara.
Nova sede
O ato da Mesa de número 3 estabelece a criação de uma equipe responsável pelo acompanhamento da concepção e execução da nova sede administrativa da Câmara.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Segundo o ato, a mudança para um novo prédio é vista como uma necessidade urgente, diante das limitações do atual espaço, que não comportaria adequadamente os gabinetes, instalações e acessibilidade.
A equipe terá como atribuição definir os critérios para a escolha do novo imóvel, realizar pesquisas de mercado, desenvolver planos de mudança e executar as ações necessárias até a transição para a nova sede. O prazo de duração da equipe vai até 31 de dezembro de 2026, com a obrigação de apresentar relatórios parciais e final das atividades realizadas.
O presidente da CMFor, vereador Leo Couto (PSB), já externou o desejo de que a nova sede seja no Centro, como parte do projeto de revitalização do bairro.
Proposta de modernização
Já o ato da Mesa de número 4 institui uma equipe destinada à elaboração de propostas de modernização da estrutura organizacional e de pessoal da Câmara Municipal.
O objetivo é aprimorar a eficiência operacional, tornando os processos mais ágeis e eficazes, e, consequentemente, melhorar a prestação de serviços à população. A equipe deverá realizar um levantamento detalhado da estrutura atual, identificar pontos de melhoria, desenvolver propostas baseadas em boas práticas administrativas e coordenar a implementação das mudanças.
Assim como a equipe do ato números 3, esta também terá prazo até dezembro de 2026 e deverá apresentar relatórios sobre o andamento e conclusões de suas atividades.
Ambos os atos entram em vigor retroativamente a 2 de janeiro de 2025, e têm como objetivo transformar a Câmara Municipal de Fortaleza em uma "instituição mais eficiente, moderna e acessível à população".