O POVO News: Trump ameaça Putin por fim da guerra; Bolsonaro teme PF; Lula, TCU e Pé-de-Meia

Trump estabelece o prazo de 100 dias para o fim da guerra na Ucrânia

08:03 | Jan. 23, 2025

Por: Rogeslane Nunes
Trump ameaça Rússia com tarifas e sanções caso a guerra contra a Ucrânia não seja encerrada em breve (foto: O POVO News)

Com a apresentação do jornalista Ítalo Coriolano, o programa O POVO News realiza mais uma edição nesta quinta-feira, 23. A programação aborda a ameaça de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos (EUA), à Rússia, com impostos, tarifas e sanções caso um acordo de paz com a Ucrância não seja fechado. A investida ocorreu nessa quarta-feira, 22.

O republicano havia prometido acabar com o conflito 24h após a sua posse. Por meio de postagem na sua rede social, a Truth Social, o presidente disse que a economia russa está em declínio e que faria um "grande favor" a Vladimir Putin.

A programação traz, ainda, a preocupação do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), com a Polícia Federal (PF). Indiciado em três inquéritos, Bolsonaro afirmou nessa quarta-feira, 22, ter a sensação que a PF aparecerá em sua porta.

Bolsonaro é acusado de organizar uma trama golpista em 2022, após o resultado das eleições, além de suposta fraude em cartões de vacina e participação em grupo que tentou vender joias sauditas presenteadas ao governo do Brasil.

O POVO News também aborda o parecer do Tribunal de Contas da União (TCU), nessa quarta-feira, 22, em sessão plenária, de manter a decisão cautelar do ministro Augusto Nardes, que suspende a execução de R$ 6 bilhões do programa de apoio educacional Pé de Meia.

Assista ao vivo:

O programa O POVO News 1ª edição realiza nesta quinta-feira, 23, sua 138ª edição. A programação aborda as principais notícias do dia, comentadas e analisadas por especialistas. 

Serviço:

  • Quando: Segunda a sexta, às 8 horas e às 18 horas
  • Onde: Youtube, Linkedin, Facebook e TikTok do O POVO

Quer receber por WhatsApp as últimas notícias da política no Ceará e no Brasil? Acesse este link e entre no canal do O POVO sobre política