Coronel Aginaldo falta 1ª reunião do secretariado em Caucaia para ir a evento pró-Trump
O prefeito Naumi Amorim (PSD) reuniu os titulares das pastas para definir as metas dos primeiros 100 dias de gestão. Aginaldo integrou um grupo de bolsonaristas presentes em celebrações em WashingtonO prefeito de Caucaia, Naumi Amorim (PSD), realizou na terça-feira, 21, a primeira reunião com os secretários da gestão para definir as metas para os 100 primeiros dias de governo. Porém, o titular da pasta da Segurança Pública, Coronel Aginaldo (PL), não esteve presente.
Aginaldo fez parte de um grupo de bolsonaristas, junto de sua esposa, a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), que foram para Washington participar de agendas em celebração à posse do presidente dos Estados Unidos da América, Donaldo Trump.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Apesar da ausência de Aginaldo na reunião do secretariado do prefeito Naumi, a assessoria da Prefeitura de Caucaia informou que todas as pastas, órgãos e autarquias estiveram representados, seja por secretários ou adjuntos, seja por presidentes e vice-presidentes.
O secretário de Segurança Pública e Zambelli aparecem em vídeo com outros parlamentares, entre eles o deputado federal Marcel van Hattem (Novo-SP) em um baile dançando e cantando a música "Balada" do cantor Gusttavo Lima, que pretende se candidatar a presidência do Brasil.
Confira o vídeo:
Bolsonaristas celebram em um baile após a posse de Donald Trump com presidente dos Estados Unidos da América ao som de "Balada" música de Gusttavo Lima.
— Jogo Político (@jogopolitico) January 22, 2025
Entre eles estão Carla Zambelli, Coronel Aginaldo , secretário de Segurança em Caucaia, e Marcel van Hattem.
Reprodução pic.twitter.com/BX0tI1iKnn
A gravação foi feita na segunda-feira, 20, após a solenidade no Capitólio, em um baile com um grupo de bolsonaristas que vivem no território norte-americano, integrantes do movimento Yes Brazil USA, defensores de pautas conservadores e bolsonaristas.
Os parlamentares bolsonaristas não puderam acompanhar a posse de Trump na Rotunda do Capitólio e assistiram à solenidade em outros espaços da capital americana. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) foram encaminhados para um estádio de basquete próximo à sede do Legislativo dos Estados Unidos.