40 meses após incêndio, Tribunal de Justiça do Ceará reinaugura sede no Cambeba
Desde que o fogo atingiu a sede, trabalhos do tribunal passaram a ser realizados de forma remota e sede havia sido transferida para a Fórum Clóvis Beviláqua
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) vai reinaugurar, na próxima segunda-feira, 27, a sede no bairro Cambeba, em Fortaleza. O retorno ao prédio, que foi atingido por um incêndio em 6 de setembro de 2021, será marcado por breve solenidade conduzida pelo chefe do Judiciário cearense, desembargador Abelardo Benevides Moraes.
O evento ocorrerá às 17 horas e será para um número limitado de pessoas. Na ocasião, serão entregues as chaves dos gabinetes aos desembargadores.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Novas instalações
Com a reforma, que teve início em março de 2022, foram realizadas novas instalações elétricas, de internet e hidráulicas, além de implementado um moderno sistema de climatização. Os gabinetes dos desembargadores foram reequipados, e toda a infraestrutura foi desenhada de modo a atender às normas de acessibilidade e segurança.
O TJCE informa que nenhum processo foi perdido em decorrência das chamas, uma vez que o tribunal já contava na época com 100% do acervo digitalizado. Diante do incêndio, a Justiça estadual passou a adotar o teletrabalho para manter o atendimento às demandas dos jurisdicionados, tendo alterado, temporariamente, sua sede para o Fórum Clóvis Beviláqua (FCB), no bairro Edson Queiroz.
A partir do dia 28 de janeiro, a volta das atividades para o prédio no Cambeba ocorrerá de maneira gradativa.