Pablo Marçal publica vídeo com Donald Trump, mas encontro pode ter sido antes da posse nos EUA
Ex-coach diz para o presidente dos EUA "salvar o Brasil", que olha para a câmera e diz que "gosta" do BrasilO ex-candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) publicou vídeo ao lado de Donald Trump, após a posse do presidente dos Estados Unidos. Marçal não informou quando foi o encontro, no entanto, análise do portal Metrópoles indica que situação pode ter ocorrido em 4 de janeiro de 2025.
Conforme a análise, a gravação teria sido feita em um resort de Trump, de nome Mar-a-Lago, na Flórida. No local, em 4 de janeiro, o presidente participou de uma sessão de estreia do documento Eastman dilemma. Apoiadores de Trump também estiveram no evento.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O fundo do vídeo de Marçal, conforme o Metrópoles, tem arquitetura semelhante a do resort. Outro ponto é a cor do terno usado pelo presidente dos EUA, que é a mesma no evento e no vídeo do ex-coach.
Em um vídeo de poucos segundos, publicado no perfil do ex-coach no Instragram, ele aparece ao lado de Trump, e diz para o americano "salvar o Brasil". "Donald Trump, save America, save Brazil." Trump olha para a câmera e diz que "gosta" do Brasil.
O político do PRTB afirma, na mesma publicação, que esteve com o presidente americano em três ocasiões. Nos comentários da publicação, se referiu ao encontro como o "acesso mais difícil de toda" a sua vida, afirmando que o "serviço secreto não deixa chegar perto de Trump" e que foi "quase impossível gravar esse vídeo".
A assessoria de imprensa de Marçal não informou quando e onde o rápido encontro ocorreu. O ex-coach pretendia encontrar Trump para "discutir iniciativas voltadas ao empreendedorismo, valores cristãos e o fortalecimento das economias de ambas as nações".
Nesta segunda, durante seus primeiros minutos sentado à mesa do Salão Oval da Casa Branca para um segundo mandato, Donald Trump afirmou que Brasil e América Latina precisam "mais dos EUA do que os EUA precisam deles" e questionou o envolvimento do Brasil em conversas de negociações entre Rússia e Ucrânia.
Ao ser interrogado sobre uma proposta apresentada por China e Brasil, no ano passado, para promover conversas de paz no leste europeu, Trump afirmou: "Isso é bom, é bom. Eu estou pronto", em resposta à jornalista brasileira Raquel Krahenbuhl, correspondente da TV Globo.