Quero que partidos políticos continuem com governo, mas não sei se eles querem isso, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, na abertura da reunião ministerial desta segunda-feira, 20, que quer continuar com o apoio dos partidos políticos que integram o governo federal, mas indicou que os ministros precisam trabalhar para garantir essa aliança.

Ainda que não tenha feito essa cobrança de forma explícita, a fala de Lula acontece no momento em que é discutida no Palácio do Planalto uma reforma ministerial para garantir maior governabilidade ao governo.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"Temos vários partidos políticos (conosco), quero que os partidos continuem juntos. Mas estamos chegando no processo eleitoral e a gente não sabe se os partidos que vocês representam querem continuar trabalhando conosco ou não. Essa é uma tarefa também de vocês em 2025. É uma tarefa grande", declarou o presidente.

Lula cobrou, ainda, "dedicação" dos ministros, "mais do que vocês já tiveram". "Só temos um objetivo daqui para frente: lutar, construir e colher. O povo brasileiro está esperando muito de nós", completou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Lula reunião ministerial partidos base

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar