Naumi Amorim espera "bom diálogo" com o governador Elmano de Freitas
Prefeito de Caucaia, Naumi Amorim indica parceria com Evandro Leitão para dragar rios que percorrem os limites entre os municípios
14:54 | Jan. 20, 2025
O prefeito Naumi Amorim (PSD), de Caucaia, na região Metropolitana de Fortaleza (RMF), espera um “bom diálogo” com o governador do Estado, Elmano de Freitas (PT). A fala ocorreu durante acompanhamento do gestor à limpeza do riacho São Miguel nesta segunda-feira, 20, na altura do km 4 da BR-222.
“A gente precisa do governador, o governador precisa da gente. Mas a gente vai ter (...) esse bom diálogo, né, para que a gente consiga trabalhar pelo nosso povo”, disse o prefeito, que no pleito de 2024 foi adversário de Waldemir Catanho (PT), então candidato apoiado pelo chefe do Executivo estadual.
Atualmente, Catanho integra o secretariado de Elmano e está à frente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), após reforma administrativa do governador. Mesmo com o adversário, à época no período eleitoral, tendo recebido o apoio do petista, Naumi já havia afirmado que buscaria dialogar com os governos Estadual e também com o Federal.
Vitória da base do governo em Caucaia
Antes do resultado do segundo turno das eleições municipais 2024 em Caucaia, o governador Elmano de Freitas (PT) disse considerar "evidente" que uma eventual vitória de Naumi Amorim (PSD) sobre o então adversário, Waldemir Catanho (PT), em Caucaia, representaria, também, uma vitória da base do governo. A avaliação foi feita durante evento no Parque Rachel de Queiroz, em Fortaleza, no último 23 de outubro.
“Lá é uma disputa entre dois partidos da base, claramente. E, por isso, temos muita tranquilidade que a disputa que nós temos, o governo contra a oposição, é em Fortaleza. Em Caucaia, é disputa dentro da base e nós vamos poder, com muito respeito, trabalhar com tranquilidade", disse o governador.
Parceria com Evandro Leitão
Marcando o início da gestão, o prefeito Naumi sinalizou uma possível parceria com Evandro Leitão, prefeito de Fortaleza, para dragar rios que percorrem os limites entre os municípios. A reunião entre os gestores está marcada para esta segunda-feira, 20, segundo o Naumi. A informação foi compartilhada durante a ação no riacho São Miguel.
"A gente já fez na gestão passada, quando eu fui prefeito, essa parceria com o prefeito de Fortaleza, na época que era o Roberto Cláudio (PDT). Então, a gente vai pedir essa parceria para que a gente trabalhe junto aqui, junto às duas prefeituras do município de Caucaia e Fortaleza”, comentou o prefeito.