Servidores de Iguatu recebem parcela atrasada do 13º salário

Atuação do Ministério Público do Ceará assegura pagamento de salários atrasados dos servidores, após acordo no início da semana

12:34 | Jan. 17, 2025

Por: Marcelo Bloc
Prefeito do Iguatu, Roberto Filho tenta na Justiça reverter bloqueio de contas do município (foto: João Marcos/Prefeitura do Iguatu)

Após atuação do Ministério Público do Estado do Ceará, a Prefeitura de Iguatu pagou, na última quarta-feira, 15, a parcela de 50% do 13° salário dos servidores que estava em atraso.

O acordo, que resultou no pagamento, foi firmado nessa terça-feira, 14, durante reunião do promotor de Justiça Leydomar Nunes com representantes da prefeitura e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Iguatu (SPUMI).

A gestão municipal se comprometeu a estabelecer cronograma de pagamento dos salários atrasados dos servidores, bem como regularizar a data para até o 5º dia útil de cada mês para a realização dos pagamentos dos meses seguintes. A Promotoria de Justiça segue acompanhando o caso a fim de que os referidos pagamentos sejam garantidos e a situação no município seja regularizada.

Iguatu tem bloqueio de contas e dívidas milionárias

No último dia 13 de janeiro, o prefeito Roberto Filho (PSDB) realizou uma entrevista coletiva para tratar da questão financeira do município que, segundo ele, tem dívidas de mais de R$ 400 milhões.

Com contas bloqueadas na Justiça, o prefeito afirmou que o pagamento dos vencimentos atrasados dos servidores era prioridade. Na ocasião, ele afirmou que utilizaria um valor do Fundeb que tinha em conta para amortizar parte da dívida.

Assista também: