Bolsonaro diz que Michelle irá à posse de Donald Trump
Ex-presidente teve pedido de devolução de passaporte negado pelo ministro Alexandre de Moraes e não poderá ir à cerimônia. Ele disse que irá recorrerO ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta quinta-feira, 16, que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro irá à posse do presidente-eleito dos Estados Unidos, Donald Trump. Ele afirmou ainda que entrará com recurso junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) para recuperar o passaporte e ir ao evento em Washington, na próxima semana.
Jair Bolsonaro havia solicitado ao ministro Alexandre de Moraes a liberação do documento, que está apreendido desde fevereiro de 2024 devido às investigações sobre a tentativa de golpe de Estado.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Moraes negou o pedido na manhã desta quinta, após a Procuradoria Geral da República (PGR) haver manifestado ser contra a viagem.
"Essa questão do passaporte ainda está em jogo. Tenho equipe de advogados que pediram para não entrar particularidades (do caso), porque cabe recurso ainda", disse Bolsonaro, durante entrevista ao canal Faroeste à Brasileira.
Detalhes do embarque
Segundo Bolsonaro, a esposa irá embarcar para os Estados Unidos no sábado, 18, em voo saindo de Brasília. "Ela estava convidada juntamente comigo e ela vai fazer a sua parte. Tenho conversado com alguns próximos ao presidente Trump e ela vai ter um tratamento bastante especial lá pela consideração que o presidente Trump tem para comigo. É uma amizade construída ao longo dos anos”, disse na entrevista.