Prefeita de Altaneira aponta dívida e quer parcelar salários atrasados de servidores
Késia Alcântara diz ter recebido R$ 5 milhões em dívidas da gestão anterior, de Dariomar Rodrigues (PT)
12:14 | Jan. 15, 2025
A prefeita de Altaneira, Késia Alcântara (PSB), afirmou que a dívida pública do município deve atingir R$ 5 milhões e que pretende parcelar o pagamento de salários dos servidores efetivos que não receberam o vencimento de dezembro de 2024.
Em entrevista à rádio O POVO CBN Cariri nesta terça-feira, 14, a prefeita afirmou que a dívida acumulada no município é referente ao pagamento de credores e à folha de pagamento dos funcionários. Segundo ela, a prioridade é o pagamento dos servidores efetivos.
“Eu vou ver como está a saúde financeira do município e ver se posso pagar em uma, duas ou três parcelas, mas funcionário nenhum efetivo vai ficar no prejuízo com a gente, mesmo porque é um direito deles”, afirmou Késia.
A prefeita, no entanto, não informou de que forma será feito o pagamento dos funcionários contratados e comissionados da antiga gestão, que não receberam o pagamento de dezembro, atribuindo a questão ao ex-prefeito Dariomar Rodrigues (PT).
“A preocupação da gente agora é com os efetivos, porque os comissionados e cargos de confiança são dele (Dariomar), foi lotação dele, então a gente está com emergência dos efetivos. A gente quer resolver a situação dos efetivos”, reiterou a prefeita.
Durante o início da gestão, a Kesia afirmou que está sendo feito um levantamento para organizar as contas públicas do município. A gestora declarou que uma das prioridades do governo será honrar a folha de pagamento dos servidores dentro do mês de trabalho.
“O servidor público do município de Altaneira vai ser pago rigorosamente dentro do mês, é esse o nosso planejamento, mas a gente vai alinhar e fazer um levantamento”, afirmou a prefeita.