André Fernandes volta de licença; Ana Paula e Leônidas assumem como suplentes
O parlamentar bolsonarista havia se licenciado para focar na campanha à Prefeitura; já no PDT, as vagas ficaram disponíveis com saídas de Eduardo Bismarck e Idilvan para compor secretariados
12:38 | Jan. 13, 2025
As atividades legislativas no Congresso Nacional só voltam em fevereiro, mas mudanças na bancada cearense já são confirmadas após resultados eleitorais e formação de secretariados.
Entre retornos e licenças, veja o que muda:
Segundo colocado na eleição para prefeito de Fortaleza, André Fernandes (PL) retornou ao mandato na semana passada. Ele se licenciou como deputado federal em setembro para poder focar na campanha.
Em seu lugar, assumiu a segunda suplente do PL, Mayra Pinheiro. Mesmo com a volta de André, ela segue no posto, uma vez que o deputado federal Júnior Mano, hoje no PSB, mas eleito em 2022 pelo PL, ainda está de licença.
Leia mais
Bancada do PDT
A bancada do PDT também sofreu mexidas. Com as nomeações de Eduardo Bismarck e Idilvan Alencar para serem secretários, do Turismo no governo Ceará e Educação na Prefeitura de Fortaleza, respectivamente, houve abertura de espaços para dois suplentes.
O primeiro, Leônidas Cristino, e a segunda, Enfermeira Ana Paula. Hoje deputada, a ex-vereadora deixou o PDT na janela partidária, em 2024, e filiou-se ao PSB, mas também saiu após desavenças. Mesmo sem estar filiada a algum partido, ela concorreu pela sigla brizolista em 2022.