Apuiarés: prefeita diz que gestão passada não entregou as senhas das redes sociais
Entre os muitos conflitos nas transições entre prefeitos no Ceará, município do Vale do Curu tem briga pelas contas em plataformas na Internet
19:44 | Jan. 10, 2025
A prefeita de Apuiarés, cidade da Região do Vale do Curu distante 118 km de Fortaleza, postou em perfil pessoal no Instagram que a gestão recém-empossada não recebeu acesso às senhas das contas do Município nas redes sociais. Por isso, novos perfis nas redes sociais estão sendo criados junto com uma nova identidade visual. Os perfis já estão disponíveis e a população já pode acompanhar as ações da cidade por esses canais.
Na publicação, Ana Rufino (PSB), atual prefeita, acusou a gestão passada da prefeita Iris Maria (PT) de não ceder às contas e classificou perfis oficiais de órgãos de governo como "registros da história de uma cidade e de um povo".
Ainda segundo a postagem, Rufino diz que as novas redes permitirão à população acompanhar o trabalho e a comunicação oficial da Prefeitura com as pessoas. Procurada pelo O POVO, a assessoria de Ana Rufino informou que a equipe jurídica da prefeita entrou em contato com a coordenação de transição da antiga gestão. Porém, a comunicação de Iris Maria teria informado, conforme o relato, que nada seria encaminhado e que novas contas deveriam ser criadas.
O POVO procurou a ex-prefeita Iris Maria, mas até o fechamento da matéria ainda não teve retorno. A matéria será atualizada quando houver resposta.
Eleição de 2024
No pleito municipal do ano passado, a atual gestora foi eleita com 6.832 votos, 61,35% dos votos válidos. A ex-prefeita Iris Maria obteve 3.628 votos, 32,58% dos votos válidos, não conseguindo a reeleição.
O terceiro colocado Gois (Republicanos) conseguiu 676 votos, 6,07% dos votos válidos. No total 11.476 eleitores foram às urnas na cidade, sendo dentre eles 79 votos brancos, 0,69% dos votos totais, e 261 votos nulos o que representa 2,27%.
Não compareceram para votar 1.289 eleitores, 10,10% do total de pessoas aptas a votar no município.
Veja o comunicado da prefeita:
“As redes sociais de uma prefeitura são mais do que canais de comunicação; são registros da história de uma cidade e do seu povo.
Infelizmente de 2024 para trás, parte desta memória será perdida. Mas com esperança e determinação, nossa gestão começa a construir uma nova página.
Com respeito e compromisso, chegamos para cuidar das pessoas, registrando cada conquista de Apuiarés. O futuro será ainda melhor, porque é feito por amor por nossa cidade e nosso povo.”
Leia mais
-
Alemanha: Musk faz live para 200 mil no X com nome da extrema-direita semanas antes de eleição
-
Com aval de militares, Brasil vendeu spray de pimenta à Venezuela às vésperas de eleição contestada que deu vitória a Maduro
-
Eleição de 2026 torna necessária aprovação do projeto sobre regulação das redes, diz Guimarães
-
Lula enviará embaixadora à posse de Maduro mesmo sem reconhecer resultado da eleição