O POVO News: Lula comanda atos do 8/1 sem Lira e Pacheco; Zuckerberg encerra checagem de fatos

Os ataques às sedes dos Três Poderes completam dois anos com 371 pessoas condenadas, entre elas, pelo menos dois cearenses tiveram prisão decretada

08:01 | Jan. 08, 2025

Por: Rogeslane Nunes
Lula comandará atos públicos e simbólicos em lembrança aos ataques às sedes dos Três Poderes de 8 de janeiro de 2023 (foto: O POVO News)

O programa O POVO News realiza mais uma edição nesta quarta-feira, 8. Apresentado pelo jornalista Ítalo Coriolano, a programação aborda a série de atos públicos e simbólicos que serão realizados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em lembrança aos ataques às sedes dos Três Poderes, em Brasília, no 8 de janeiro de 2023.

A cerimônia, que reunirá nomes do governo e Supremo Tribunal Federal (STF), ocorrerá sem a presença de Rodrigo Pacheco (PSD-MG), atual chefe do Senado, e com a possível ausência de Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados.

Pacheco está em viagem no exterior e confirmou que não estará no ato. Já Lira está em Alagoas e não confirmou presença na cerimônia, que ocorrerá no Palácio do Planalto e também na Praça dos Três Poderes. Após dois anos, 371 pessoas foram condenadas.

A edição desta manhã traz, ainda, a decisão de Mark Zuckerberg, dono da Meta, empresa responsável por grandes redes sociais, como Instagram e e WhatsApp, de acabar com o sistema de verificação de conteúdo, o que, na prática, encerra o programa de checagem de fatos de suas plataformas, que tinha como objetivo reduzir a disseminação de desinformação.

As mudanças indicam o seu alinhamento com o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump (Republicanos).

Assista ao vivo:

O programa O POVO News 1ª edição realiza nesta quarta-feira, 8, sua 127ª edição. A programação aborda as principais notícias do dia, comentadas e analisadas por especialistas. 

Serviço:

  • Quando: Segunda a sexta, às 8 horas e às 18 horas
  • Onde: Youtube, Linkedin, Facebook e TikTok do O POVO

Quer receber por WhatsApp as últimas notícias da política no Ceará e no Brasil? Acesse este link e entre no canal do O POVO sobre política