Léo Couto anuncia na semana que vem comissões e data para votar fim da Taxa do Lixo
O presidente da Câmara Municipal afirmou que é necessário formar duas comissões para a mensagem ser analisada antes de entrar em pauta no plenário
15:06 | Jan. 03, 2025
O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), Léo Couto (PSB), afirmou nesta sexta-feira, 3, que anunciará até a próxima segunda-feira, 6, os integrantes das comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e Orçamento da Casa, onde a mensagem da revogação da Taxa do Lixo será analisada, e também a data da sessão extraordinária, quando votarão o fim da cobrança.
Em entrevista à Rádio O POVO CBN, o vereador afirmou que ainda está entendendo os funcionamentos da Câmara e se reunindo com a equipe para garantir celeridade à tramitação.
"Hoje é o segundo dia (como presidente), nós estamos ainda nos apropriando de toda a parte administrativa da Câmara, nesse momento a minha equipe está em reunião com todos os setores para a gente dar celeridade, até porque nós temos que formar pelo menos a CCJ e a Comissão de Orçamento para ser apreciada essa mensagem e ela voltar para o plenário e os vereadores discutirem essa matéria", declarou.
"Até segunda-feira (6), eu estou anunciando tanto os componentes dessas duas comissões quanto a data exata para a gente convocar a (sessão) extraordinária", completou.
Leia mais
Leia: Taxa do Lixo: Quem não pagou terá dívida perdoada? Haverá ressarcimento? Entenda
Na quinta-feira, 2, o prefeito Evandro Leitão (PT), em seu primeiro ato administrativo, entregou em mãos a Léo Couto a mensagem extinguindo a cobrança da Taxa do Lixo no município, o que foi uma das suas principais promessas de campanha.
"Existe uma independência entre os poderes que a gente tem que respeitar. E aí fica com a Câmara (a data da votação), a única coisa que eu pedi à Câmara foi no sentido de que se pudesse dar a celeridade à tramitação dessa mensagem", afirmou Evandro.