Taxa do Lixo: Quem não pagou terá dívida perdoada? Haverá ressarcimento? Entenda

Prefeito Evandro Leitão tratou de trâmites ainda referentes à cobrança da Taxa do Lixo, que irá extinguir

Com o envio para a Câmara da mensagem que extingue a cobrança da Taxa do Lixo em Fortaleza, os cidadãos da capital cearense questionam sobre uma possível anistia de valores devidos referentes à Taxa do Lixo e até mesmo um possível ressarcimento para quem já pagou.

Em coletiva de imprensa após entregar à Câmara Municipal a mensagem da extinção da cobrança, o prefeito Evandro Leitão (PT) tratou da questão.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"O que eu posso afirmar é que o nosso compromisso, meu e da Gabriella (Aguiar), foi a revogação da Taxa do Lixo de hoje por diante. Essa lei, que ainda está em vigor, é algo obrigatório no sentido do pagamento. Todos nós temos que fazer, então eu não posso fazer nenhuma afirmação para o para trás, o que eu posso afirmar é para frente, nós já estamos honrando com o nosso compromisso", explicou.

Questionado sobre uma possível anistia de débitos da população referente à taxa, o prefeito falou que ainda está analisando a situação, sem fazer promessas nesse sentido.

"Nós primeiro, deixando bem claro, analisaremos a situação que nós estamos encontrando na Prefeitura de Fortaleza. Seria uma irresponsabilidade falar sobre anistia e ressarcimento das pessoas que pagaram, daquelas que não pagaram e que estão na dívida ativa, então não irei fazer isso. Eu e a Gabriella temos responsabilidade com os 2,5 milhões de fortalezenses. Eu não posso assumir uma responsabilidade do que fizeram para trás, eu assumo a responsabilidade a partir da posse, de hoje por diante. Vocês podem me cobrar por todas as ações, todas as atitudes, decisões, mas o que houve para trás, não éramos nós que estávamos à frente do município", concluiu.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Evandro Leitão

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar