Evandro anuncia até amanhã nomes que comandarão AMC, Etufor e outros órgãos do 2º escalão
Cargos do chamado 2° escalão de Fortaleza abarcam os comandos de órgãos importantes para a cidade, dentre eles o Instituto Dr. José Frota (IJF), a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) e a Empresa de Transporte Urbano (Etufor)O prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), informou que pretende anunciar os nomes do segundo escalão da administração pública até esta sexta-feira, 3 de janeiro. Nos dias anteriores à posse, Evandro anunciou todos os secretários e os titulares das 12 regionais.
Os cargos considerados do 2° escalão abarcam os comandos de órgãos importantes para a cidade, dentre eles a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) e a Empresa de Transporte Urbano (Etufor). Também fazem parte do pacote entidades como a Defesa Civil, a Agência de Fiscalização (Agefis), a Fundação da Criança (Funci). Além destes, há outros órgãos e empresas públicas que compõem o chamado segundo escalão do governo.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Nesta quinta-feira, 2, Evandro anunciou a médica Riane Azevedo para ocupar a Superintendência do Instituto Doutor José Frota (IJF); Riane já ocupou o cargo entre 2017 e 2022, na segunda gestão do ex-prefeito Roberto Cláudio (2017-2020) e em parte da gestão do ex-prefeito José Sarto (2021-2024).
Em coletiva de imprensa após a posse, Evandro falou sobre as próximas indicações. “Nos próximos dias anunciaremos os presidentes de autarquias, fundações, empresas públicas e diretores que estarão à frente de escolas e equipamentos de saúde. Nossa intenção é anunciar até sexta-feira, todos os presidentes de autarquias e das empresas públicas”.
Questionado sobre se há mais pressão em realizar entregas, devido ao alinhamento com os governos estadual e federal, Leitão disse que enxerga o tema por outro ângulo. “Não vejo dessa forma, de pressão. Vejo que temos um desafio, que é dar oportunidades para os fortalezenses. Não só daqui, da dita área nobre da cidade, como dos demais bairros”, disse.
E complementou: “Estamos prontos, preparados e querendo. Uma união de esforços. A gente tem que ter humildade para reconhecer que tem muita coisa para melhorar, para trabalhar. Receber as críticas, que fazem parte, e por outro lado trabalhar com nossa equipe”, concluiu o gestor.