Zé Ailton finaliza 8 anos na Prefeitura do Crato e voltará para a Sefaz
Ele conseguiu emplacar seu sucessor na gestão do município. Ainda revelou que pretende permanecer na política e lançar candidatura a deputado estadual em 2026O prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil (PT), vai tirar férias em janeiro após terminar o seu mandato de oito anos no município. Em seguida, ele retomará sua função de servidor público na Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz).
“A partir do dia 2 de janeiro, eu quero tirar uns 15 dias de férias e depois vou retomar meu cargo na Secretaria da Fazenda e vou trabalhar novamente como servidor público, no órgão que trabalhei mais de 35 anos”, declarou Zé Ailton em entrevista à rádio O POVO CBN Cariri nesta segunda-feira, 30.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Zé Ailton revelou que pretende permanecer na política e lançar candidatura a deputado estadual em 2026.
O petista deixa a gestão, mas seu sucessor irá continuar na administração da prefeitura. André Barreto (PT), eleito prefeito do Crato, era vice de Zé Ailton e chegou a defender o nome de seu companheiro de partido para compor o secretariado no governo Elmano de Freitas (PT).
Barreto foi eleito com 48,75% dos votos. O candidato ultrapassou Dr. Aloisio (União) que obteve 46,97%.A diferença entre os dois candidatos foi de 1345, marcando uma disputa acirrada. Barreto totalizou 37.092 votos, enquanto Aloisio encerrou com 35.747.
O petista teve consigo a maior aliança do Ceará em número de partidos. Foram 17 legendas reunidas, incluindo duas federações. Uma na qual estava o próprio PT e ainda PCdoB e Rede. E a Psol/Rede.