Prestes a deixar Prefeitura de Caucaia, Valim publica carta de despedida

Prefeito citou conquistas da gestão, explico não ter concorrido à reeleição e desejou sorte ao sucessor

Nas últimas horas de 2024, o ainda prefeito de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza, Vitor Valim (PSB) publicou nas redes sociais uma "carta aberta aos caucaienses".

Valim encerra agora seu mandato de quatro anos à frente da segunda maior cidade do Ceará. Neste dia 1º de janeiro de 2025, Naumi Amorim (PSD), derrotado por Valim nas eleições de 2020, retorna ao cargo de prefeito.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Na carta, Valim afirma que esta é última vez que se dirige à população de Caucaia como prefeito, mas não considera uma despedida. "Não vou deixar Caucaia, porque não se deixa nada, ou a ninguém, quando se leva as lembranças desta convivência no coração", afirmou o prefeito, que não concorreu à reeleição.

 

Segundo o prefeito, a disposição e o empenho em ajudar os mais necessitados criaram nele um "novo senso de responsabilidade como homem público", fazendo com que se tornasse um "ser humano e político melhor e mais solidário".

Feitos da gestão

Valim afirma que adversários políticos não costumam reconhecer a qualidade dos trabalhos entregues pelos oponentes, mas que o transporte gratuito para a população é algo que os adversários reconhecem.

Afirma também que recebe reconhecimento pelos 40 mil tablets que entregou para alunos da rede pública. Cita ainda a revitalização do litoral do município e a construção dos espigões nas praias.

Obras paradas

Vitor Valim afirma que sua gestão concluiu obras que estavam paradas há tempos, como o Cazuzão e os mercados das Malvinas e Jurema.

"Demonstramos respeito aos servidores públicos, valorizando o trabalho prestado por eles. Fizemos o maior concurso público da história da cidade", acrescentou.

Explicação sobre não concorrer à reeleição

Na sequência, Valim afirma que muitos perguntam os motivos para não ter tentado a reeleição.

"Perder uma filha de uma maneira tão repentina me abalou profundamente. Naquele momento decidi que toda a minha atenção deveria estar voltada para a minha família", argumentou, acrescentando que "os filhos de Caucaia também são meus filhos".

Citando sucessor

Ao final, desejou uma boa gestão ao prefeito eleito, Naumi Amorim, com quem não tem tido uma transição amigável.

"E desejo ao seu novo administrador, o Prefeito Naumi Amorim, que Deus ilumine sua mente e seu coração, para que ele possa dar o melhor que ele tem para essa cidade. Que ele também a amo como um pai e cuido para que nada falte à sua população", concluiu. 

Confira a postagem na íntegra

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar