Elmano anuncia mais um secretário: Erich Douglas na Proteção Animal
Erich Douglas (PSD) foi eleito vereador de Fortaleza nas eleições de 2024. Ele é aliado de Célio Studart, que ocupou a pasta por breve período, mas reassumiu mandato de deputado
16:55 | Dez. 26, 2024
O governador Elmano de Freitas (PT) anunciou na tarde desta quinta-feira, 26, mais uma mudança no secretariado. O vereador eleito de Fortaleza, Erich Douglas (PSD) será secretário da Proteção Animal. A pasta foi criada em 2023 com o deputado federal Célio Studart (PSD) sob o comando.
Erich também foi assessor parlamentar de Célio na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) e na Câmara dos Deputados. Ele é ativista da causa animal há mais de 10 anos e ligado a Célio.
Com a indicação dele para o cargo no Executivo, o PSD abrirá vaga para a terceira suplência no legislativo da Capital. O terceiro suplente é Danilo Lopes. Além de Erich, Eudes Bringel e Apollo Vicz foram nomeados para cargos.
Leia mais
Reforma de Elmano
Elmano também oficializou seis trocas de secretários, além de mudanças em assessorias e órgão vinculados, além também do líder do Governo na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece).
As mudanças envolvem a vice-governadora, Jade Romero (MDB), que deixa a Secretaria das Mulheres e assume a Secretaria da Proteção Social, antes comandada por Onélia Santana, que foi escolhida conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Para o lugar de Jade na pasta das Mulheres a escolhida foi a deputada estadual Lia Gomes (PDT).
Outro remanejamento foi de Waldemir Catanho (PT), que deixou a Articulação Política para assumir o Detran. Para o lugar dele foi Nelson Martins (PT), que era chefe de gabinete. E para a chefia de gabinete foi Gabriel Rochinha.
Passam a compor o secretariado o ex-vice-governador Domingos Filho, presidente do PSD no Ceará, como titular do Desenvolvimento Econômico. O deputado federal Eduardo Bismarck (PDT) será o secretário do Turismo, cargo que já foi do pai, o prefeito de Aracati, Bismarck Maia (Podemos).
Fernando Santana (PT), que retirou a candidatura a presidente da Assembleia Legislativa, assume os Recursos Hídricos, pasta que estava com comando interino desde a saída do deputado federal Robério Monteiro (PDT).
Max Quintino, que deu lugar a Chagas Vieira na Casa Civil, assume o Porto do Pecém.