George Lima deve assumir como secretário da Regional 2 de Fortaleza

Ex-candidato a prefeito nas eleições de 2024, George marcou o pleito deste ano pela frase "Chupa aqui para ver se sai leite" em resposta a um adversário no debate do 1° turno

11:31 | Dez. 23, 2024

Por: Vítor Magalhães
George Lima do Solidariedade deve compor a gestão Evandro Leitão em 2025, na Regional 2. (foto: Samuel Setubal)

O ex-candidato a prefeito de Fortaleza nas eleições de 2024 e ex-deputado estadual George Lima (Solidariedade) deve ser anunciado como novo titular da Secretaria Executiva Regional 2 (SER 2), uma das 12 regionais da Capital, na equipe do prefeito eleito Evandro Leitão (PT). A informação foi compartilhada pela assessoria de George, mas a gestão eleita ainda não confirma.

Há expectativa de que nomes de titulares de secretarias e demais indicados para as regionais sejam anunciados nos próximos dias.

Ao todo, a Regional 2 abrange 11 bairros da Capital, dentre eles Aldeota, Meireles, Varjota, Cais do Porto, Mucuripe e Papicu, e é responsável por gerenciar serviços de infraestrutura, manutenção, iluminação pública e ações de fiscalização e limpeza. Dados da Prefeitura estimam população de cerca de 300 mil habitantes na área sob o guarda-chuva da SER 2.

George marcou o pleito deste ano, viralizando nas redes sociais, pela frase "Chupa aqui para ver se sai leite" em resposta a um adversário no debate do 1° turno promovido pelo O POVO

O futuro titular da regional comentou a indicação para a SER 2 destacando entusiasmo e compromisso com a nova função que assumirá em janeiro. “A Regional 2 é um coração pulsante de Fortaleza, e o diálogo será nosso principal instrumento para atender às demandas da população. Vamos trabalhar juntos para transformar o potencial da região em qualidade de vida para todos os seus moradores”, afirmou.

George Lima tem experiência prévia na gestão estadual tendo atuado em cargo no governo estadual dentro da Casa Civil e buscando interlocução entre o setor privado e Governo.

Nas eleições deste ano, George Lima foi um dos nove candidatos a prefeito e obteve 6.803 votos (0,49%). No segundo turno, declarou apoio a Evandro Leitão na disputa contra o então candidato André Fernandes (PL). A diferença de votos entre Leitão e Fernandes, no segundo turno, foi de 10,8 mil votos.