Crato: André Barreto garante que metade do novo secretariado será formado por mulheres
O prefeito eleito também destacou as mudanças na estrutura do município com a aprovação da nova reforma administrativaAndré Barreto, prefeito eleito do Crato, falou nesta terça-feira, 17, sobre a reforma administrativa enviada a Câmara Municipal, e destacou que 50% do seu secretariado será chefiado por mulheres. A informação foi dada em entrevista à rádio O POVO CBN Cariri.
“Nós teremos mais de 50% de mulheres porque teremos 21 cargos de secretários ou com status de secretário e devemos ter pelo menos 11 mulheres na nossa equipe, e a gente tá avançando nessas conversas para definir esses nomes”, disse Barreto.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Ao ser questionado sobre as mudanças que a reforma administrativa vai trazer na estruturação das pastas da gestão, Barreto lembrou da criação da Secretaria dos Direitos Humanos, que será responsável por combater a violência contra a mulher e os casos de racismo e também garantir o respeito à diversidade no Crato.
“A nova secretaria vai ser responsável por toda a política de direitos humanos do município, eu não tenho dúvida que será liderada por uma pessoa que, além da experiência de gestão, além do conhecimento técnico, que tem também é uma pessoa bastante engajada”, disse o prefeito, alegando que o nome da pasta será anunciado em breve, mas adiantou que é uma mulher.
Além da Secretaria de Direitos Humanos, ele destacou que também será criada a Secretaria de Turismo, hoje agregada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho. “A partir de primeiro de janeiro o Crato passa a ter a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a Secretaria de Trabalho”, anunciou Barreto.