Julio Brizzi destaca novos Cucas e projetos de qualificação como prioridades na gestão
Escolhido por Evandro Leitão para a pasta da Juventude, vereador citou a construção de quatro novos Cucas como uma das principais metas à frente da secretaria
21:13 | Dez. 16, 2024
Vereador de Fortaleza e anunciado como futuro secretário da Juventude no governo Evandro Leitão (PT), Julio Brizzi (PT) afirmou que vai focar nas promessas feitas pelo prefeito eleito, entre elas a construção de mais quatro Cucas na Capital.
“O prefeito Evandro propôs na campanha coisas grandes, e quer deixar a gestão com quatro Cucas a mais. Então vamos ter que fazer mais quatro Cucas. Só isso já é um grande projeto, pois um Cuca já é, imagina quatro”, afirmou o futuro secretário em entrevista ao O POVO.
Questionado sobre quais locais receberiam os equipamentos, ele destacou que ainda não há uma definição, mas que ela vai depender de estudos que a Prefeitura irá realizar e da participação da população. “Vão ser feitos estudos, a gente tem dados, mas temos que atualizar, ouvir a gestão, a cidade e a população para saber onde é viável”, destacou o futuro secretário, que também participou do programa Debates do Povo, na Rádio O POVO CBN.
Além dos cucas, Brizzi destacou que vai trabalhar com a gestão do prefeito com os programas de qualificação profissional Ocupa Jovem e o Horizontes Digitais que foram prometidos durante a campanha de Evandro. “Qualificação é uma coisa que o Evandro pretende fortalecer muito. Qualificação profissional para juventude na periferia”, disse o Brizzi.
Como Evandro ainda está anunciando a equipe, ele destacou que ainda não se reuniu com o prefeito eleito e nem com os demais secretários. “Acredito que até o final do ano ele deve chamar a gente para poder conversar”, complementou.
Primeiras ações
O futuro secretário falou ainda sobre as primeiras ações que pretende colocar em prática à frente da secretaria e destacou a ideia de fazer um diagnóstico da situação administrativa da pasta e ouvir a juventude da cidade para realizar a próxima administração.
“A gente precisa fazer um diagnóstico para ver como as coisas estão, fazer uma transição republicana, tomar pé da situação estrutural, das questões financeiras e administrativas e um planejamento para que a gente possa junto com a juventude da cidade, chamar todo mundo de volta, escutar todo mundo. Seja situação ou oposição. Para que a gente possa construir os próximos quatro anos em conjunto”, destacou.
Perguntado sobre o orçamento inicial que ele terá à disposição, Brizzi projetou o valor de R$ 65 milhões disponíveis no orçamento a ser votado esta semana pela Câmara Municipal (CMFor) para o ano de 2025.
Leia mais
-
Evandro Leitão anuncia secretarias para prefeitura de Fortaleza; veja os nomes
-
Com escolhas de Eudes e Brizzi para secretariado de Evandro, veja quem assume na CMFor
-
Psol reafirma independência em relação à gestão Evandro e diz que não negocia cargos
-
De saída do PDT, Enfermeira Ana Paula se filia ao PSB e Júlio Brizzi ao PT