Lula aparece pela 1ª vez após cirurgia andando em hospital: "Firme e forte"; veja vídeo

O presidente passou por dois prodecimentos para drenar um hematoma na cabeça

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apareceu em vídeo nesta sexta-feira, 13, andando pelos corredores do hospital onde foi submetido a procedimentos para drenar um hematoma na cabeça decorrente da queda que sofreu em outubro. O chefe do Executivo, conforme o vídeo, está lúcido e se já se comunica normalmente, como já apontava último boletim médico.

"Agradeço por cada oração e palavra de conforto que recebi nos últimos dias. Janjinha (primeira-dama Janja da Silva) me repassou todos os recados. Peço que fiquem tranquilos. Estou firme e forte! Andando pelos corredores com Marcos Stavale, o neurocirurgião responsável pelo meu procedimento", escreveu a conta do presidente nas redes sociais.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"Conversando bastante, me alimentando bem e, em breve, pronto para voltar para casa e seguir trabalhando e cuidando de cada família brasileira", ressaltou ainda.

A mensagem do presidente afirma ainda que "2025 está chegando e temos muitos encontros pelo Brasil e pelo mundo". Ele agradeceu o carinho do público e pela dedicação da equipe médica. "O amor que recebo me mantém sempre pronto para seguir!", finalizou o texto. 

Lula foi submetido a uma cirurgia de emergência na última de terça-feira, 10, para drenar um hematoma na cabeça, decorrente de uma queda que sofreu em outubro. Médico pessoal do presidente, Roberto Kalil garantiu que não houve novo sangramento após a drenagem, e que o procedimento realizado o novo nesta quinta-feira, 12, foi de caráter preventivo.

Os médicos já tinham afirmado que o exame neurológico de Lula está normal. "Em nenhum momento ele teve nenhuma lesão cerebral", disse Kalil, ao explicar que o presidente já estava "conversando, comendo e andando pra lá e pra cá".

Mesmo em recuperação após dois procedimentos cirúrgicos seguidos, Lula continua a exercer suas funções presidenciais de forma digital, assinando decretos e mantendo o ritmo de trabalho,como informou o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT)

Internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, Lula se mantém ativo, utilizando um sistema digital que permite a assinatura de documentos remotamente. O cargo da Presidência não foi passado para o vice Geraldo Alckimin (PSB).

Em 19 de outubro, após sofrer um acidente doméstico que resultou em um ferimento na cabeça, Lula foi intenado. O presidente caiu no banheiro do Palácio da Alvorada no final da tarde, após retornar de São Paulo, onde participou de uma live com o então candidato do Psol à Prefeitura da capital paulista, Guilherme Boulos.

Ele levou três pontos no local. Após o atendimento médico, o presidente foi liberado para retornar ao Alvorada. Um dia antes de ser internado agora em dezembro, Lula se disse indisposto e, à tarde, reclamou de dor de cabeça.



Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

lula pt

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar