Onélia Santana agradece aprovação para cargo no TCE: "Honrarei a confiança depositada"

Em postagem nas redes sociais, a esposa do ministro da Educação, Camilo Santana, prometeu trabalhar com "afinco" e "transparência" no exercício do cargo

15:14 | Dez. 13, 2024

Por: Wilnan Custódio
Onélia Santana tem indicação ao TCE aprovada pela CCJ da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) (foto: Fernanda Barros/O POVO)

A ex-primeira-dama do Ceará e atual secretária da Proteção Social no governo Elmano de Freitas, Onélia Santana, agradeceu aos deputados estaduais, nesta sexta-feira, 13, pela aprovação ao cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Em postagem nas redes sociais, a esposa do atual ministro da Educação, Camilo Santana, prometeu trabalhar com “afinco” e “transparência” no exercício do cargo, que é vitalício e tem rendimento mensal de R$ 39,7 mil.

“Agradeço imensamente deputados e deputadas que aprovaram o meu nome, em plenário e na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, para o cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE)”, disse Onélia.

E continuou: “Trabalharei com afinco, pautada na transparência, na equidade e no respeito às leis. E honrarei a confiança depositada e os anseios de justiça e retidão que a sociedade demanda do TCE”, finalizou ela na postagem.

A indicação de Onélia pela Assembleia Legislativa (Alece) foi criticada pela oposição por conta das ligações familiares com o ex-governador do Estado, e também pela ONG Transparência Internacional, que classificou a situação como "prática obscena de patrimonialismo". Já os aliados de Onélia argumentam que ela tem formação e experiência suficientes para exercer a função. 

O POVO cobriu a indicação e a sabatina de Onélia na Alece e a repercussão política: