Elmano e Camilo desejam boa recuperação a Lula após cirurgia na cabeça

O governador do Ceará e o ministro da Educação manifestaram apoio ao presidente Lula, após o petista passar por operação cirúrgica urgente na madrugada desta terça-feira, 10

Na manhã desta terça-feira, o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), e o ministro da Educação, Camilo Santana (PT) desejaram boa recuperação ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), após cirurgia feita às pressas na noite da última segunda, 9.

O presidente Lula precisou ser submetido a uma cirurgia na madrugada dessa terça-feira, 10, por causa de uma hemorragia intracraniana decorrente do acidente domiciliar sofrido em 19 de outubro deste ano. Conforme as informações divulgadas na época, Lula teria escorregado no banheiro e batido a parte de trás da cabeça.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“Desejo pronta recuperação ao querido presidente Lula, que foi submetido a uma cirurgia nesta madrugada em São Paulo. Todas as nossas orações para seu rápido estabelecimento", escreveu o governador Elmano de Freitas no X (ex-Twitter).

"Boa recuperação, presidente Lula! Volte logo. Estamos todos com você", publicou o ministro Camilo Santana no X (ex-Twitter).

Segundo o boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês, às 4h da manhã desta terça, 10, o presidente foi à unidade de saúde, em Brasília, “para realizar exame de imagem após sentir dor de cabeça".

Em seguida, ele foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês de São Paulo, para fazer uma "craniotomia para drenar o hematoma" - método cirúrgico usado para aliviar a pressão, quando há formação de um coágulo ou hemorragia.

Nesse tipo de procedimento uma parte do crânio é temporariamente removida para possibilitar o acesso ao cérebro. Esse método cirúrgico é feito para tratar diversas condições neurológicas, tais como tumores cerebrais, traumatismo, aneurisma, entre outros tipos.

“A cirurgia transcorreu sem intercorrências. No momento, o Presidente encontra-se bem, sob monitorização em leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva)”, informa o boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar