"Na torcida", diz Lula após Fernanda Torres ser indicada ao Globo de Ouro
Além da nomeação na categoria "Melhor Atriz em Filme de Drama", o longa brasileiro "Ainda Estou Aqui" concorre a "Melhor Filme em Língua Não Inglesa"O filme brasileiro "Ainda Estou Aqui" foi indicado em duas categorias no prêmio Globo de Ouro, como "Melhor Filme em Língua Não Inglesa" e "Melhor Atriz em Filme de Drama" para Fernanda Torres. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou uma imagem ao lado da atriz e da primeira-dama Janja, com a legenda, "na torcida".
Confira a postagem:
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Ainda Estou Aqui" é indicado ao Globo de Ouro
A lista de indicados ao Globo de Ouro, que abre a temporada de premiação e serve de termômetro para o Oscar, foi divulgada nesta segunda-feira, 9, e o longa brasileiro, dirigido por Walter Salles, concorre em duas categorias.
Na categoria de “Melhor Filme em Língua Estrangeira”, "Ainda Estou Aqui" concorre com outras cinco produções: “Emilia Pérez” (França), “All We Imagine as Light” (Índia), “The Girl With The Needle” (Dinamarca), “The Seed of The Sacred Fig” (Alemanha) e “Vermiglio” (Itália).
Já em "Melhor Atriz em Filme de Drama", a brasileira Fernanda Torres disputa com grandes nomes do cinema americano e britânico: Angelina Jolie por "Maria", Nicole Kidman em "Babygirl", Tilda Swinton por "O Quarto ao Lado", Pamela Anderson pela performance em "The Last Showgirl" e Kate Winslet pela atuação em "Lee".
Leia mais
"Ainda Estou Aqui": retrato da ditadura militar e sucesso nos cinemas
Sucesso nos cinemas do Brasil desde que estreou, quebrando recordes de bilheteria, “Ainda Estou Aqui” é baseado na história real da família de Rubens e Eunice Paiva, contada no livro homônimo escrito pelo filho do casal Marcelo Rubens Paiva.
A trama acompanha a história do casal com seus filhos durante a década de 1970, que muda completamente quando Rubens Paiva (Selton Mello), ex-deputado federal, é levado por militares à paisana e desaparece. A partir disso, o filme mostra Eunice, vivida por Fernanda Torres, na busca pelo marido e por continuar a cuidar dos filhos.