Mesa Diretora na CMFor: Gardel Rolim aposta em consenso na escolha

O candidato a presidente da Câmara de Fortaleza apoiado pelo prefeito eleito Evandro Leitão (PT) é o vereador Léo Couto (PSB)

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), vereador Gardel Rolim (PDT), afirmou nesta quarta-feira, 4, que o consenso sobre a eleição da próxima Mesa Diretora para o biênio 2025/2026 deverá ser alcançado.

"Já há algum tempo a Mesa da Câmara é feita por consenso. Acredito que nesse momento todos os diálogos que estão acontecendo também, nós vamos desfrutar disso", declarou.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Os primeiros nomes apresentados pela chapa governista apoiada pelo prefeito eleito Evandro Leitão (PT) são o de Léo Couto (PSB) para presidente da CMFor e Adail Júnior (PDT) como 1° vice-presidente. Para Gardel, a composição deverá agremiar todos os eixos da Casa.

"Uma Mesa de consenso que possa representar todos os segmentos, que possa representar vereadores mais a direita, mais à esquerda, ou centro, vereadores de pautas diferentes para que a gente tenha uma mesa eclética e possa continuar em 2025 a Câmara Municipal ganhando mais destaque na sociedade para manter projetos importantes como o Meu Bairro Nossa Câmara, Político Eu? e tantas outras iniciativas que nós construímos para dar mais visibilidade à Câmara", afirmou.

"Eu não tenho dúvidas que esse momento é, obviamente, de diálogo, de conversa, de entendimento e dessa busca e desse consenso que nós vamos alcançar", completou.

Mesmo sendo atual presidente e podendo tentar concorrer novamente ao posto, Gardel Rolim não deverá se candidatar à reeleição. Ele apoiou André Fernandes (PL) no segundo turno das eleições em Fortaleza e já conversou com Evandro, que garante ter o pedetista em sua base de apoio.

Apesar da fala de Fernandes afirmando que o PL, partido que elegeu cinco vereadores, buscará composição com a oposição para lançar uma chapa própria, tal movimento é tido como improvável dentro dos próprios parlamentares.

Com isso, a candidatura de Léo Couto deverá ser a única apresentada para a Mesa Diretora. Além da presidência e 1ª vice-presidência, nenhum outro cargo foi oficializado.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar