Deputado quer proibir a exploração de animais em eventos e ambientes turísticos do Ceará
Apollo Vicz (PSD) está como suplente pelo PSD desde o mês de outubro, por licença de Gabriela AguiarUm projeto de lei, de autoria do deputado Apollo Vicz (PSD), prevê a proibição de exploração de animais de pequeno, médio e grande porte em feiras, eventos e ambientes turísticos no estado, independente da sua finalidade.
"Fica proibido, no âmbito da lei, manter animais em condições inadequadas de alojamentos, sem acesso a abrigos, expostos a sol e chuva, bem como o abandono e submeter os animais a jornadas exaustivas, em atividades que impliquem cargas excessivas e que comprometam a saúde", destaca a proposta.
O projeto de lei tem por objetivo assegurar o bem estar animal e coibir situações que leve à maus tratos em eventos e ambientes turísticos, levando em conta que, na maioria das situações, os animais não recebem o devido cuidado que preserve sua saúde mental e física.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Em 2021, foi instituída a Política Estadual de proteção animal, em que é previsto, por lei, a proteção, defesa e preservação animal. Na justificativa do novo projeto, é citado o caso do município de Jijoca de Jericoacoara, que substituiu o uso de charretes convencionais com animais pelo uso de charretes elétricas.
Apollo é 2° suplente pelo PSD e chegou à Assembleia Legislativa no mês de outubro, quando passou a ocupar a vaga de Gabriela Aguiar (PSD), que está de licença maternidade e em janeiro assumirá como vice-prefeita de Fortaleza.
Forte atuante na causa animal, também foi eleito vereador da Capital, e deverá ser empossado no dia primeiro de janeiro. Simão Pedro (PSD), que é 1° suplente pelo partido, deverá voltar a ocupar a cadeira de Gabriela na Assembleia.