Vereadores criticam gestão Sarto após Evandro reclamar sobre falta de dados da Prefeitura

Os relatos são de dificuldades no processo de transição governamental da gestão de José Sarto

O prefeito eleito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), reclamou, na última sexta-feira, 29, sobre o processo de transição governamental por parte da atual gestão da prefeitura. Em entrevista, Evandro apontou dificuldades para ter acesso a informações importantes da administração pública.

"Estamos, nesse começo de transição, com uma certa dificuldade em alguns dados. Sobretudo na área da Saúde, onde a cada dia temos uma novidade negativa, por sinal, que vem à tona para todos nós", afirmou à Rádio O POVO CBN.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Entre os vereadores, as denúncias se estendem. Na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), alguns parlamentares alegam que a gestão em vigor até 31 de dezembro, do prefeito José Sarto (PDT) , tem dificultado a situação da administração pública.

“Eles apresentam os dados como se estivessem em campanha ainda. Quando se pede os documentos comprobatórios e o que realmente importa como os contratos, contas bancárias, folhas de pagamento, eles pedem pra olhar no portal ou aguardar o relatório final”, relatou o vereador Júlio Brizzi (PT). Ele completou denunciando o atraso no pagamento de bolsas esportivas, corte de serviços e a demissão de funcionários.

Bruno Mesquita (PSD) informou que há uma postergação para resolver os problemas municipais, inclusive com as secretarias. Segundo ele, isso coloca a cidade em uma situação de risco quanto ao diagnóstico da real situação do município.

A vereadora pelo Partido dos Trabalhadores, Adriana Almeida, relatou que já foram encaminhadas denúncias ao Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e também sobre a situação do Instituto Doutor José Frota (IJF), que tem recebido denúncias por falta de insumos. “Situações precárias dos equipamentos, falta de servidores e de materiais e também a falta de pagamentos a fornecedores e prestadores de serviço” apontou a vereadora.

Procurado pelo O POVO, o vereador Iraguassu Filho (PDT), líder de Sarto na CMFor, não respondeu até a publicação desta matéria, que será atualizada em caso de retorno. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar