Evandro priorizará saúde e limpeza urbana nos primeiros 100 dias de governo

Prefeito eleito de Fortaleza voltou a reclamar do processo de transição com a atual gestão do prefeito José Sarto (PDT), alegando falta de repasse de dados

O prefeito eleito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), disse que focará em temas de saúde e limpeza urbana nos primeiros 100 dias de seu governo, que se inicia em 1° de janeiro de 2025. O petista voltou a criticar a postura da atual gestão da Prefeitura no processo de transição de governo.

Leitão tem reclamado do não repasse de dados concretos sobre a situação administrativa do município.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Evandro segue como presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) até o fim deste mês. Ele participou, nesta segunda-feira, 2, da eleição da nova Mesa Diretora, que o sucederá na Casa e terá Romeu Aldigueri (PDT) como novo presidente do Legislativo.

No local, o petista foi questionado sobre a transição e sobre os desafios do início da sua gestão na Capital.

Em coletiva, Leitão citou a prioridade para o início do governo: "Nos primeiros 100 dias vamos focar na saúde de Fortaleza, não só no Instituto José Frota, mas nos postos de saúde e demais hospitais (...) e na limpeza da cidade".

"Fortaleza a cada dia que passa se torna uma cidade mais suja, onde os pontos de lixo têm aumentado. Vamos focar bastante, nos 100 dias, tanto na saúde quanto na limpeza urbana para que a gente possa entregar a cidade de maneira em que o fortalezense possa ter orgulho de viver aqui", seguiu.

Vale ressaltar que durante a campanha eleitoral de 2024, uma das promessas de Evandro Leitão foi extinguir a Taxa do Lixo, criada e aprovada durante a gestão do prefeito José Sarto (PDT).

Transição de gestões em Fortaleza

Na última sexta-feira, 29, Evandro já havia publicizado o descontentamento com a transição por parte da gestão do prefeito José Sarto (PDT). Na ocasião, ele falou sobre "dificuldade" no processo e relatou que isso faz com que o desafio para a próxima gestão, que assume a partir de janeiro de 2025, aumente.

Já nesta segunda-feira, 2, reforçou: "A relação (com a atual gestão) é respeitosa, mas os dados não chegam (...) Preocupa quando não há transparência e, na verdade, o que se está ocorrendo é querer jogar para a população, dizer que está havendo transição quando na realidade não está".

"Transição, para mim, é o momento onde se repassa os dados de toda a Prefeitura e estamos tendo uma dificuldade enorme para, efetivamente, ter esses números nas nossas mãos", pontuou.

Evandro disse que, apesar das dificuldades, não vai ficar "choramingando" por conta do tema. "Pelo contrário, o desafio é grande, mas em janeiro de 2025 vamos implantar a gestão transparente e participativa (...), atendendo as principais demandas da Cidade para superar todos os problemas."

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Evandro Leitão PT PDT José Sarto Prefeitura de Fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar