Após criticas de Evandro, secretário de Sarto rebate: "Qual documento está faltando?"

O secretário municipal de governo, Renato Lima, coordena a equipe de transição por parte da equipe da gestão de José Sarto

Após críticas ao processo de transição feitas pelo prefeito eleito Evandro Leitão (PT), o coordenador de transição pela gestão do prefeito José Sarto (PDT) e atual secretário municipal de governo, Renato Lima, disse não saber qual documento Evandro “está procurando”. O futuro prefeito tem feito constantes críticas à equipe da Prefeitura por falta de informações, sobretudo na área da saúde, porém o coordenador alega que tudo está ocorrendo dentro do esperado.

“Eu tenho muito apreço ao prefeito eleito, muito respeito ao Evandro, pelo tempo de convivência que nós tivemos, ele deputado, e o assessor na Assembleia, relações de amizade que nós tivemos, e eu estou para ligar para ele, para perguntar: Prefeito? Presidente da Assembleia, qual é o documento requisitado pela equipe de transição que não foi apresentado?”, questionou Renato em participação no programa Debates do Povo, na rádio O POVO CBN, nesta segunda-feira,2.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“Porque não existe, em absoluto, nenhuma informação requerida pela equipe de transição que esteja sendo sonegada por parte da gestão do prefeito Sarto. Nenhuma”, completou.

As reuniões de transição governamental iniciaram duas semanas após a eleição de Evandro para a prefeitura de Fortaleza. No primeiro momento, as equipes demonstraram entusiasmo no processo e garantiram a integridade. Um mês após, as críticas à gestão do atual prefeito José Sarto (PDT) cresceram por parte de Evandro e também dos vereadores na Câmara Municipal de Fortaleza, que denunciam a postura do prefeito perante a administração pública após o processo eleitoral.

O secretário de governo argumentou que as solicitações feitas à equipe da Prefeitura são atendidas e acrescentouque tudo está sendo documentado e assinado por ambas as equipes, como é previsto para ocorrer no processo de transição.

“Todas as solicitações de informações complementares são feitas por meio de ofício. Todos os ofícios estão sendo respondidos no prazo de dez dias, que é o prazo da legislação aplicável. Então, eu confesso que não sei qual é o documento que vi, qual é a informação que não foi, dentro do prazo estabelecido em lei, apresentada à equipe de transição”, afirmou.

Ele completou ainda que, além de ser um dever da gestão, por determinação de Sarto, a transição deveria ocorrer de forma democrática. “Essa foi a determinação do prefeito Sarto que a transição ocorresse de maneira republicana, transparente e da forma mais oficial possível”, disse.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Evandro Leitão PT José Sarto

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar