Enquete O POVO: Você concorda com proposta que prevê o fim de todos os feriados do Brasil?

A proposta do deputado do PL estabelece que os feriados seriam transferidos para o primeiro domingo subsequente a data do feriado

O deputado federal Marcos Pollon (PL-MS) apresentou proposta que prevê o fim dos feriados no Brasil. A datas seriam movidas para os domingos. A mudança, conforme o parlamentar, seria para tornar o País mais competitivo economicamente.

Sua defesa é que trazia benefícios à economia com o fim das “interrupções na escala produtiva". "Diferente da outra proposta, levo em consideração o peso que existe sobre o custo operacional das coisas, seja em produtos ou serviços. Um feriado ou um descanso remunerado gera um peso para o caixa, e quem paga por isso é você. O valor é sempre repassado e pode ser ainda mais nocivo com a jornada menor", disse o deputado, que é vice-líder do PL na Câmara dos Deputados. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A fala remete à PEC apresentada pela deputada Erika Hilton (Psol), que propõe o fim da escala 6x1 na jornada semanal de trabalho. A proposta conseguiu o número de assinaturas necessárias para tramitação.

A proposta do deputado do PL estabelece que os feriados seriam transferidos para o primeiro domingo subsequente a data do feriado. 

Na data do feriado que não incidir domingo haveria expediente de trabalho normal nas repartições públicas e será facultado à iniciativa privada determinar se haverá expediente no seu âmbito. Ficaria, caso aprovada a proposta, extinto o ponto facultativo nos órgãos públicos. Caberia à iniciativa privada determinar sobre o funcionamento dos seus estabelecimentos.

Diante do peso da discussão, O POVO realiza uma enquete, sem caráter científico, com o seguinte questionamento:

PollMaker

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

PL

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar