Jogador do Ceará diz ter segurado bandeira do Missão no "calor do momento"

O fato aconteceu no domingo, 24, após o Ceará conseguir acesso para a série A

10:09 | Nov. 28, 2024

Por: Júlia Duarte
Jogador Raí Ramos exibe bandeira do partido Missão após acesso à série A do Brasileirão (foto: Reprodução/ Rede Social X)

O jogador do Ceará, Raí Ramos, que exibiu bandeira do partido Missão, sigla em processo de criação por membros do Movimento Brasil Livre (MLB), se pronunciou sobre o caso e negou apoiar qualquer partido político. Segundo ele, no dia em que o caso aconteceu, no último domingo, 24, quando o time conseguiu o acesso para a série A do Campeonato Brasileiro, "muitos torcedores jogaram objetos.

"Gostaria de deixar claro desde o início que não apoio nenhum partido político. No dia em que comemoramos o acesso, muitos torcedores jogaram objetos, bandeiras, faixas e camisetas da arquibancada. Assim como outros atletas, tirei fotos com esses itens no calor da comemoração", ressaltou em publicação nas redes sociais.

Ele alegou que estaria utilizando a imagem dele sem sua autorização para insinuar apoio ao partido. "Repito: não apoio nenhum partido político! Minha única intenção naquele momento era celebrar o acesso com a torcida, e não fazer campanha política ou manifestar apoio a qualquer partido", disse.

E seguiu: "Peço que parem de usar minha imagem e meu nome de forma indevida para obter vantagens.
Reitero que minha celebração foi exclusivamente pelo objetivo alcançado junto com o time e a torcida, e qualquer outra interpretação não condiz com a verdade".

O lateral-direito é jogador do São Paulo, mas está emprestado ao Ceará até o fim deste ano. Em imagens capturadas por torcedores, Raí aparece erguendo a bandeira listrada nas cores preto, branco e amarelo, com a imagem de uma onça e o nome do partido. 

O MBL manifestou a vontade de criar um partido e crescer no Nordeste durante o 10º Congresso Nacional do movimento em São Paulo, no sábado, 23 de novembro. Os membros já teriam coletado 809.357 mil assinaturas, das quais ao menos 200 mil já estariam validadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os planos para o novo partido são de lançar candidaturas para deputados — estaduais e federais — e presidente já em 2026.

Em resposta enviada ao O POVO, a assessoria do Ceará Sporting Club já tinha defendido o jogador. “Muitos torcedores entregaram objetos aos atletas, seja bandeiras, camisas e bonés de organizadas do clube”.