Romeu agradece a Cid, Camilo e Elmano por indicação para presidir Assembleia
O deputado estadual também afirmou que está em busca de todos os colegas parlamentares para formar a chapa para uma mesa diretora ecléticaRomeu Aldigueri (PDT) agradeceu aos principais líderes governistas do Ceará — o senador Cid Gomes (PSB), o ministro da Educação, Camilo Santana (PT), e o governador Elmano de Freitas (PT) — por ter sido o indicado do grupo para concorrer a presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) no biênio 2025/2026. Ele apontou que o que está em jogo é a manutenção do grupo.
Na tribuna da Casa nesta terça-feira, 26, Aldigueri também mostrou gratidão a Fernando Santana (PT), que retirou a candidatura, abrindo portas para que Romeu fosse o candidato da base. Segundo o deputado, o petista é um homem de projeto. "Vossa excelência que deve ir para missões tão importante quanto", disse.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Ele agradeceu a Cid, Camilo e Elmano pela consideração e confiança. Sobre o senador, Romeu destacou que ambos estão no mesmo partido há mais de uma década e disse que o foco é unificar o grupo político.
"Já são 12 anos que estamos na mesma bandeira partidária (sobre Cid). Pelo crédito, pela confiança e pelo apoio em prol da unificação do nosso projeto político. O que está em jogo aqui é a unificação do projeto político que vem dando certo", declarou.
Leia mais
Romeu contou que recebeu o convite para concorrer a presidente da Assembleia na última sexta-feira, 22, à noite e desde então tem procurado os colegas deputados. Segundo ele, já se encontrou com mais de 30 parlamentares e buscará conversar com todos.
"Temos uma Casa de iguais, do mais votado ao menos votado, nós estamos aqui pela consciência do povo cearense. Seja de esquerda, seja de direita, seja de centro, seja de situação, seja de oposição. A nossa diretriz dos nossos líderes, do nosso líder presidente Evandro Leitão, é nós fazermos uma Mesa eclética, plural, dando oportunidade inclusive a membros da oposição. E é isso que nós estamos construindo", afirmou.