Jogador do Ceará exibe bandeira do partido Missão, que está em criação por membros do MBL
Momento ocorreu durante comemoração após o time retornar à série A do Brasileirão. O MBL manifestou, no 23 deste mês, vontade em crescer no NordesteO jogador Raí Ramos exibiu a bandeira do partido Missão, que está em processo de criação por membros do Movimento Brasil Livre (MLB), durante a comemoração, na última segunda-feira, 25, do retorno do time à série A do Campeonato Brasileiro de futebol.
O lateral-direito é jogador do São Paulo, mas está emprestado ao Ceará até o fim deste ano. Em imagens capturadas por torcedores, Raí aparece erguendo a bandeira listrada nas cores preto, branco e amarelo, com a imagem de uma onça e o nome do partido.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O MBL manifestou a vontade de criar um partido e crescer no Nordeste durante o 10º Congresso Nacional do movimento em São Paulo, no sábado, 23 de novembro. Os membros já teriam coletado 809.357 mil assinaturas, das quais ao menos 200 mil já estariam validadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os planos para o novo partido são de lançar candidaturas para deputados — estaduais e federais — e presidente já em 2026.
Em resposta enviada ao O POVO, a assessoria do Ceará Sporting Club disse que “muitos torcedores entregaram objetos aos atletas, seja bandeiras, camisas e bonés de organizadas do clube”.