Catanho diz que governo está aberto para diálogo com prefeitos de oposição

A declaração foi dada em entrevista a Rádio O POVO CBN, na manhã desta terça-feira, 26

14:09 | Nov. 26, 2024

Por: Wilnan Custódio
FORTALEZA, CEARÁ, 17-09-2024: Jogo Político apresente sabatina com o candidato à prefeitura de Caucaia, Waldemir Catanho. (Foto: Fernanda Barros / O Povo) (foto: FERNANDA BARROS)

Em entrevista à Rádio O POVO CBN, na manhã desta terça-feira, 26, o secretário da Articulação Política do Governo do Estado, Waldemir Catanho, destacou que a gestão estadual está aberta para atender os prefeitos de oposição que foram eleitos no Ceará.

Segundo o petista, a administração Elmano de Freitas tem mantido uma relação institucional com todos os gestores municipais eleitos neste ano, que devem assumir os cargos em janeiro de 2025.

“Desde o início do governo Elmano, o governo tem tido uma postura de tratar os prefeitos da forma mais republicana possível. Não houve nenhum tipo de discriminação, e essa postura vai se manter agora nesses novos mandatos. A disposição do governo é receber todos os prefeitos e prefeitas que se elegeram, é evidente que aqueles que se dispuserem a apoiar nosso projeto serão todos muito bem vindos”, disse o articulador do governo.

Ainda segundo o secretário, a relação entre o governador e os prefeitos é importante para resolver os problemas graves dos municípios. “É preciso que se entenda que é muito difícil, pra não dizer quase impossível, que os municípios possam resolver seus problemas mais graves, sem a ajuda, sem a parceria Governo do Estado, do Governo Federal, essas parcerias são absolutamente necessárias”, destacou.

Catanho disse também que o governo entende que a relação é importante para atender e resolver os problemas para a população. “O Governo do Estado entende que é responsabilidade dele fazer essa parceria (com os municípios), e nós temos uma posição absolutamente aberta, e nós temos que procurar aquilo que é melhor para a população”.

Mesmo garantindo o diálogo, o gestor disse que nem todas as demandas dos prefeitos serão atendidas, mas destacou que obras de melhoria como saneamento, pavimentação e outros equipamentos precisam ser levadas ao conhecimento do Governo do Estado.

“Se determinado município tem necessidade de um melhoria, de saneamento, de pavimentação, de equipamentos públicos como praças, areninhas, equipamentos de saúde, creche, é claro que o Estado está aberto a discutir isso, é evidente que a gente não pode entender tudo, não existe recursos suficientes para atender tudo que precisa, mas a gente precisa fazer um esforço de atender todo mundo”, concluiu Catanho.