Inquérito do golpe deve ser enviado por Moraes à PGR nesta terça

O ministro enviará o relatório nesta terça, 26, contrariando a previsão inicial de que a Procuradoria-Geral da República recebesse o inquérito do golpe ainda nesta segunda, 25

Ao contrário da previsão inicial de que a Procuradoria-Geral da República (PGR) recebesse o inquérito do golpe ainda nesta segunda, 25, o relatório deve ser enviado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes à PGR nesta próxima terça, 26.

Alexandre de Moraes tem avaliado o desfecho dos indícios apresentados pela Polícia Federal desde quando recebeu o inquérito na tarde da última quinta, 21, que levou ao indiciamento de Jair Bolsonaro (PL) e outras 36 pessoas por suspeita de tentativa de golpe de Estado.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Paulo Gonet é o atual procurador-geral da República que tem a responsabilidade de fiscalizar o exercício e cumprimento da lei em todos os processos.

Ao receber o inquérito da Polícia Federal, a Procuradoria-Geral analisará o documento e determinará o rumo da investigação contra os indiciados.

De acordo com integrantes da Procuradoria ao portal g1, o inquérito da PF, provavelmente, só se tornará denúncia a partir de fevereiro de 2025.

Para essa previsão, é levada em consideração a proximidade do início do recesso de fim de ano e o tamanho do relatório, com mais de 800 páginas, que tornam lento o processo de análise do caso.

Os documentos ainda estão sob sigilo, sem data definida para torná-los públicos, e a decisão pela quebra de sigilo cabe a Alexandre de Moraes.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

STF Alexandre de Moraes

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar