Após prisão do prefeito de Choró, vice toma posse até janeiro
Atual gestor do município foi preso por irregularidades em contratos de prestação de serviços no município
21:54 | Nov. 25, 2024
Elcimar Ribeiro, vice-prefeito do município de Choró, distante 168 km de Fortaleza, foi empossado prefeito nesta segunda-feira, 25. Ele assume o Executivo Municipal após o titular Marcos Jucá (PT), ser afastado e preso pela operação "Ad Manus", do Ministério Publico do Ceará (MPCE).
Além de Elcimar, foram empossados três novos vereadores em razão do afastamento determinado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE). O prefeito eleito, Bebeto Queiroz (PSB), também foi alvo da operação e se entregou à polícia no último sábado, 23. Os suspeitos são acusados de praticar atos ilícitos em contratos de prestação de serviço de abastecimento de veículos da Prefeitura de Choró.
O prefeito recém empossado estará à frente do município até o dia primeiro de janeiro de 2025, quando Bebeto Queiroz, deverá assumir. Apesar da prisão, ele poderá ser diplomado como chefe do Executivo Municipal no próximo ano.
Na sessão de posse na Câmara Municipal de Choró, o Elcimar disse não ter muito conhecimento de como estão as pastas da prefeitura, mas afirma que fará o melhor para o município.
Leia mais
Operação em Choró
Na operação, foram cumpridos 35 mandados de busca e apreensão em Choró, Canindé, Quixadá e Madalena. Os alvos são vereadores, servidores públicos, ex-secretários municipais e empresários da região. Foram apreendidos aparelhos celulares, computadores e documentos relacionados aos contratos investigados.