O POVO News: PF indicia Bolsonaro, Braga Netto e mais 35 pessoas por tentativa de golpe

A edição traz informações sobre a finalização da operação da Polícia Federal que investiga o plano para matar o presidente Lula.

17:50 | Nov. 21, 2024

Por: Cíntia Duarte
Confira os destaques da edição desta quinta-feira, 21. (foto: O POVO)

O programa O POVO News realiza mais uma edição nesta quinta-feira, 21. Com apresentação da jornalista Rachel Gomes, o programa aborda as principais informações sobre a operação da Polícia Federal Contragolpe, que indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o ex-ministro da Casa Civil e da defesa Braga Netto e outras 35 pessoas por tentativa de golpe de estado. 

Assista ao vivo:

 

A Polícia Federal (PF) concluiu em relatório que o ex-presidente  Bolsonaro  tinha “pleno conhecimento” do plano para assassinar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e seu vice Geraldo Alckmin (PSB), além de explodir o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Morais.

O relatório final do inquérito tem mais de 800 páginas e foi entregue ao Supremo Tribunal Federal (STF). Conforme a PF, as provas foram obtidas por meio de diversas diligências realizadas ao longo de quase dois anos, com base em quebra de sigilos telemático, telefônico, bancário, fiscal, colaboração premiada, buscas e apreensões, entre outras medidas devidamente autorizadas pelo poder Judiciário. 

Foram indiciados Bolsonaro e os generais Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa e candidato a vice na chapa que perdeu a eleição de 2022. A lista completa é formada por 37 nomes.

A edição contará com entrevistas de especialistas e terá a participação do editor do O POVO Plínio Bortolotti

Serviço:

  • Quando: Segunda a sexta, às 8 horas e às 18 horas
  • Onde: Youtube, Linkedin, Facebook e TikTok do O POVO

Quer receber por WhatsApp as últimas notícias da política no Ceará e no Brasil? Acesse este link e entre no canal do O POVO sobre política