Hacker invade Instagram de secretaria do Ceará e publica fotos de Bolsonaro
A titular da pasta da Juventude, Adelita Monteiro, confirmou a invasão e disse que a questão já estava sendo resolvida e que "todas as medidas cabíveis serão tomadas"
13:25 | Nov. 21, 2024
O perfil da Secretaria da Juventude do Ceará (Sejuv) na plataforma Instagram foi invadido por hackers nesta quinta-feira, 21. No início da tarde, o perfil publicou diversas fotos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
As postagens apareciam no perfil oficial da pasta e enquanto O POVO apurava o caso, parte das fotos foi deletada ou arquivada. Entretanto, instantes depois novas postagens foram feitas com a mesma fotografia do ex-mandatário. Nas peças, Bolsonaro aparecia fazendo um símbolo de coração com as mãos.
O POVO entrou em contato com a secretária da Juventude, Adelita Monteiro (Psol) para pedir informações sobre o ocorrido e se a pasta já tinha conhecimento do caso. Adelita confirmou a invasão e disse que a questão já estava sendo resolvida.
"Invadiram nosso Instagram e já estamos providenciando a retirada desses invasores. Gente que não gosta da democracia comete esse tipo de crime, e todas as medidas cabíveis serão tomadas", pontuou a secretária em resposta ao O POVO.