STF divulga as imagens do momento das explosões; veja vídeo
O autor do atentado morreu logo depois das explosões e o corpo só foi retirado na manhã desta quinta, 14Um vídeo gravado por uma câmera de segurança mostra os instantes em que Francisco Wanderley Luiz explode as bombas, pouco antes das 20h da noite dessa quarta, 13, em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), na Praça dos Três Poderes, em Brasília.
As imagens registram os momentos em que o autor do ataque está se aproximando da estátua da Justiça. Em seguida, ele acende o artefato explosivo e o lança em direção ao monumento.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
É possível ver quando um segurança da Polícia Judiciária inicia uma abordagem, mas Francisco recua e arremessa novas bombas para tentar atingir o STF.
Leia mais
Após o recuo, Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, deita no chão e espera a explosão de uma das bombas, na proximidade da cabeça. O autor do atentado morreu logo depois das explosões e o corpo só foi retirado na manhã desta quinta, 14.
Diversos artefatos explosivos foram desativados pelos agentes do Esquadrão Antibomba do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) depois de uma varredura no local ocorrida na madrugada desta quinta, 14.
Além das explosões em frente ao STF, um carro - registrado no nome de Francisco - também explodiu no Anexo IV da Câmara dos Deputados.